Barreiras: Sindicatos rejeitam reajuste único de 8%
  • Compartilhe:

Os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras – Sindsemb e o Sindicato dos Professores, Professoras e Especialistas da Rede Pública de Ensino do município de Barreiras – Sinprofe, participaram na tarde desta quarta-feira, 22, da Mesa de Negociação

sindsemb

Ascom Sindsemb

Os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras – Sindsemb e o Sindicato dos Professores, Professoras e Especialistas da Rede Pública de Ensino do município de Barreiras – Sinprofe, participaram na tarde desta quarta-feira, 22, da Mesa de Negociação com os representantes do Poder Executivo, para apresentar análise das propostas de reajuste salarial único e unificado de 8%, para todo o funcionalismo, aplicados sobre os vencimentos retroativos ao mês de janeiro de 2015.

O Sinprofe apresentou uma contra proposta e nela renuncia o retroativo propondo um reajuste de 13,1% exclusivamente para os servidores do magistério, com efeito, a partir de abril. Já o Sindsemb sinalizou o interesse no índice de 8%, proposto pelo governo para o salário do funcionalismo.

Para o chefe de gabinete da Prefeitura, o Sindsemb também rejeitou a proposta de reajuste, que deveria ser único e acima do reivindicado pela categoria que foi de 6,41%.

Ao final do encontro, ficou acertado que a Mesa de Negociação continua aberta para novas rodadas de diálogo, já agendados para a próxima sexta-feira, com os dois sindicatos em negociação específica.

Jornal Nova Fronteira