Tribuna Popular da Câmara de Barreiras recebe presidente do Sindipoc Bahia
  • Compartilhe:

O presidente do sindicato usou a tribuna para expor aos vereadores de Barreiras, as inúmeras dificuldades que os policias civis da 11ª Corpin, com sede em Barreiras enfrentam.

Eustácio Lopes Filho, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), na Tribuna da Câmara de Vereadores de Barreiras

Ascom CMVB

Após vários meses suspensa por conta das restrições impostas por causa da pandemia da covid-19, a tribuna popular da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, voltou a ser utilizada nesta quarta-feira, 15, com a participação do Presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes Filho.

O presidente do sindicato usou a tribuna para expor aos vereadores de Barreiras, as inúmeras dificuldades que os policias civis da 11ª Corpin, com sede em Barreiras enfrentam. Segundo Eustácio, além da falta de efetivo, viaturas e estruturas físicas das unidades policiais, a região oeste da Bahia ainda tem um déficit muito grande com a falta de laboratórios, para as investigações sobre crimes cibernéticos e crimes de lavagem de dinheiro.

Na oportunidade, o presidente do Sindpoc, detalhou alguns pontos da legislação estadual em vigência, que prevê a ampliação das atividades e atribuições dos policiais no estado.

De acordo com Eustácio, atualmente, os investigadores, escrivães e peritos técnicos, não recebem salários de nível superior exercendo essas funções, no entanto, estão trabalhando e cumprindo atribuições de nível superior. O presidente solicitou a Câmara de Barreiras, que seja enviado ao governo do estado, uma moção, pedindo ao governador Rui Costa, que sejam pagas as vantagens dos policiais, que estão garantidas em lei.

O presidente da Câmara, Otoniel Teixeira, parabenizou a participação da categoria na tribuna. ¨Parabenizo o Presidente do Sindicado dos Policiais Civis da Bahia, Eustácio Filho, pela belíssima explanação. A Câmara de Barreiras está sempre de portas abertas para a população e para discutir as demandas do nosso povo¨, disse o Presidente.

Jornal Nova Fronteira