Nota de Falecimento: Agronegócio baiano perde um dos seus principais expoentes
  • Compartilhe:

É com pesar que a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) informa o falecimento do produtor rural Luiz Antônio Quintella Cansanção, um dos idealizadores da cotonicultura no Oeste da Bahia. Homem de visão, enxergou o potencial da região para esta cultura e incentivou os primeiros agricultores a plantar algodão.

É com pesar que a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) informa o falecimento do produtor rural Luiz Antônio Quintella Cansanção, um dos idealizadores da cotonicultura no Oeste da Bahia. Homem de visão, enxergou o potencial da região para esta cultura e incentivou os primeiros agricultores a plantar algodão. Sempre ligado ao agronegócio, idealizou também entidades representativas. Foi um dos fundadores da Aiba.

Luiz Antônio morreu nesta terça-feira, 26, em Maceió – AL, de causa ainda não revelada. Ele sentiu-se mal no dia anterior e chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu. O velório e enterro acontecerão nesta quarta-feira, 27, em Maceió.

Cansanção deixa esposa e três filhos. A Aiba lamenta profundamente esta perda e se solidariza com a viúva, Maria Stella de Toledo Cansanção, e com os filhos Lucas, Lourenço e Luana Cansanção.

Jornal Nova Fronteira