Nos últimos 15 dias, a taxa de casos positivos em Barreiras saltou de 50,3% para 61,6%
  • Compartilhe:

A taxa de casos positivos vem aumentando a cada dia que passa em Barreiras. Nos últimos 15 dias a Prefeitura divulgou através de Boletim Informativo que dos 703 testes que aguardavam resultados, 350 deram negativos, ou seja, 49,7% e 353 foram positivos, o que dá 50,3% dos casos.

A taxa de casos positivos vem aumentando a cada dia que passa em Barreiras. Nos últimos 15 dias a Prefeitura divulgou através de Boletim Informativo que dos 703 testes que aguardavam resultados, 350 deram negativos, ou seja, 49,7% e 353 foram positivos, o que dá 50,3% dos casos. Já no comparativos dos últimos sete dias, a taxa de positivos aumentou significativamente. Dos 328 resultados concluídos, 126 deram negativo, o que corresponde a 38,4% e 202 deram positivo, saltando para 61,6%. Essas taxas apontam que dos 265 testes que aguardam resultados, provavelmente 164 devem confirmar para Covid-19. Para complicar ainda mais a situação, o município mantém atualmente 274 pessoas em isolamento domiciliar e outras oito pessoas estão internadas. O que tem preocupado a população é que o Hospital do Oeste possui apenas 20 leitos de UTI,s destinados a pacientes com Coronavírus para atender 27 município da região Oeste da Bahia e todos estão ocupados.

Parte da população da cidade tem questionado de que o decreto  número 135, que implementou a Lei Seca e o Toque de Recolher válido por 15 dias foi muito brando. O que se percebe nas conversas nas redes sociais, é que a população almejava uma atitude mais drástica da Prefeitura, com um fechamento total da cidade.

O que tem se questionado e uma pergunta que não quer calar é que será que o prefeito não vem sofrendo pressão da classe logista da cidade contrária ao fechamento do comércio? Mesmo sem confirmação, tudo leva a crer que forças ocultas estão impedindo o look down de Barreiras.

Jornal Nova Fronteira