Mônica das Sobrancelhas é a estrela do momento em Barreiras
  • Compartilhe:

Muitos podem pensar que a sobrancelha é apenas mais um pequeno detalhe na face. Mas segundo a especialista Mônica, este detalhe pode fazer muita diferença na personalidade de uma pessoa.

sobrancelhas1

Texto e fotos Leila Ribeiro

Muitos podem pensar que a sobrancelha é apenas mais um pequeno detalhe na face. Mas segundo a especialista Mônica, este detalhe pode fazer muita diferença na personalidade de uma pessoa.

Sendo uma profissional dedicada exclusivamente à arte de modelar sobrancelhas, Mônica alia seu talento e técnica aprimorados durante seu longo período de especialização, criou uma técnica própria a qual respeita o formato de cada rosto, realça a beleza natural e proporciona uma expressão personalizada, mais feminina e marcante a cada mulher.

“Levo em conta o formato do rosto, linhas de expressão, quantidade, tipo e cor dos fios, simetria e identidade pessoal, minha técnica permite encontrar o desenho ideal para cada rosto, realçando sua beleza natural e proporcionando uma expressão mais bela, elegante e personalizada”, afirma Mônica.

Para entender mais sobre o assunto, vejam as dicas que Mônica Souza da Silva nos passa, ela que vem dando um novo olhar às mulheres de Barreiras e região sim! Por que vem clientes de outras cidades do Oeste para ser atendida por Mônica. Confiram as dicas!

olhos2

Cada rosto pede um tipo de sobrancelha: É comum nos inspirarmos em atrizes de novela, cantoras, entre outras celebridades. Mas no caso das sobrancelhas isso deve ser evitado. “Não existe um padrão, a medida muda de acordo com cada tipo de rosto”, explica Mônica. Por isso, é importante procurar um profissional que, com a medição correta, irá descobrir a sobrancelha ideal para você.

Manutenção é a palavra chave: Após fazer o design das sobrancelhas, nada de usar a pinça em casa sozinha! “O ideal é fazer a manutenção com um profissional de 15 em 15 dias, no máximo”, conta Mônica. Em casos de urgência, use a pinça apenas para limpar os pelos que já cresceram, sem mexer no formato.

Dorzinha do bem: Pinça, cera, linha… São tantas opções! Se você tem dúvida sobre qual método escolher na hora de depilar as sobrancelhas, vale fazer o teste. “Todos os métodos são eficientes, o que costuma mudar é a sensação de dor”. Com a linha, por exemplo, a dor pode ser um pouco mais intensa. Afirma Mônica.

Formatos de rostos – Só existem sete formatos de rosto, ao contrário do que muito pensam. “Fazemos a análise, a partir de cada um e formatamos a forma em que vamos trabalhar a sobrancelha”, afirmou Mônica. Os sete tipos são: Oval, redondo, triangular, quadrado, hexagonal, losangular e triangular invertido.

É possível recuperar? – Muitas mulheres não estão satisfeitas com o formato de suas sobrancelhas, acham finas demais ou com muitas falhas. “A recuperação depende de vários fatores: há quanto tempo houve a falha, como aconteceu e como o pelo foi retirado. Nos casos menos graves existe solução, mas é preciso tempo e paciência”, explica a especialista.

“É muito sério mexer com a simetria, e mais sério ainda o que uma sobrancelha pode passar depois de um procedimento desastroso. Pois, pode passar a imagem de uma pessoa triste mesmo sem você ser, uma pessoa alegre mesmo sem você ser”, disse Mônica.

Agende um horário com a Design de Sobrancelhas Mônica pelo telefone 77. 9928-0204 ou 8128-4209 e sai com outro olhar!

Jornal Nova Fronteira