Matagal em terreno do Bandeirante facilita ação de bandidos em Barreiras
  • Compartilhe:

      Da redação JornalNF Terreno abandonado, cheio de mato, esconderijo perfeito para animais peçonhentos, mosquitos e até bandidos. Este é o problema enfrentado pelos moradores da Rua Jorge Amado no Bairro Bandeirantes. Quem reside ou transita pela região, afirma que é comum ver “malandros” saírem de dentro do terreno. “A gente presencia desconhecidos […]
O terreno está localizado entre as ruas Pastor Paulo Leivas Macalão e Jorge Amado no Bairro Bandeirantes

O terreno está localizado entre as ruas Pastor Paulo Leivas Macalão e Jorge Amado no Bairro Bandeirantes

 

 

 

Da redação JornalNF

Terreno abandonado, cheio de mato, esconderijo perfeito para animais peçonhentos, mosquitos e até bandidos. Este é o problema enfrentado pelos moradores da Rua Jorge Amado no Bairro Bandeirantes. Quem reside ou transita pela região, afirma que é comum ver “malandros” saírem de dentro do terreno. “A gente presencia desconhecidos saindo do terreno, principalmente, de manhãzinha”, afirma uma moradora.

Os moradores atearam fogo em parte do terreno onde os bandidos estavam escondidos

Os moradores atearam fogo em parte do terreno onde os bandidos estavam escondidos

De acordo com ela, que prefere não ser identificada, na noite dessa terça, 25, por volta das 20 horas, foram ouvidos disparos de tiros vindos deste terreno. Ela afirma que três homens usuários de drogas estavam escondidos no lote, e, que a polícia foi informada sobre o ocorrido.

“Estamos cansados de ver bandidos escondidos nas quadras aqui do bairro. Os donos compram lotes para investimentos futuros e não limpam! Simplesmente abandonam. Ninguém fiscaliza! Muitas vezes nós temos que colocar fogo ou limpar com dinheiro do nosso próprio bolso. Já avisamos a Prefeitura várias vezes e nada é feito”, desabafa outro morador.

Na Rua Jorge Amado há outros lotes que também servem como esconderijo para bandidos

Na Rua Jorge Amado há outros lotes que também servem como esconderijo para bandidos

LEI 900/2010- Em abril nossa redação publicou uma reportagem sobre a falta de fiscalização e punição da Prefeitura aos proprietários de terrenos que não limpam ou cercam suas propriedades. A Lei Municipal 900/2010, determina multa que varia de R$ 50,00 a R$ 1000,00 por dia de descumprimento. No período da reportagem entramos em contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Carlos Tito e com a assessoria de imprensa da Prefeitura solicitando informações sobre o que tem sido feito a respeito da Lei 900/2010, porém, não obtivemos nenhuma resposta.

Leia na integra a reportagem: “Câmara não fiscaliza e Prefeitura ignora Lei dos terrenos limpos em Barreiras”, publicada em 08/04/15: http://jornalnovafronteira.com.br/canais/cidade/camara-nao-fiscaliza-e-prefeitura-ignora-lei-dos-terrenos-limpos-em-barreiras/

Jornal Nova Fronteira