Publicada em 09/06/2015 às 15:39
Fonte G1/BA
Um homem foi preso nesta terça-feira, 09, na cidade Baianópolis, Oeste da Bahia, suspeito de exercer ilegalmente a profissão de médico. Segundo a Polícia Civil, Luciano Pires era contratado da Secretaria Municipal de Saúde e atendia na Casa de Saúde Senhor do Bonfim. A polícia indica que ele usava o nome de um médico de Salvador chamado Márcio Roberto Rocha Santana.
No momento da prisão, foram apreendidas identidades falsas, além de carimbos e receitas médicas. Há suspeita de que ele trabalhava como médico em outros municípios vizinhos.
A secretaria da Saúde de Baianópolis disse que o suspeito não tem contrato com o município e que ele teria prestado apenas um plantão sustituindo outro médico. A secretaria disse ainda que o suspeito não não fazia atendimentos no momento da prisão e que a pasta contribui para as investigações da polícia.
É inacreditável a facilidade com que um indivíduo se infiltre em uma instituição de saúde, botando em risco a vida de vários inocentes e dependentes do poder público. Será que ninguém teve ao menos a curiosidade de identificá-lo e notar que se tratava de uma pessoa estranha, ou será que a pratica é corriqueira.