Prefeitura de Barreiras emite nota sobre movimentação de sedimentos no Rio Grande
  • Compartilhe:

Barreiras, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, seguirá monitorando a situação para manter a população informada de quaisquer providências que se faça necessário a preservação da qualidade da água em nosso município.

Fonte Dircom

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, informa à população que acompanha com atenção a apuração dos fatos sobre a operação na Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santa Luzia no município de São Desidério.

Em nota, a PCH Santa Luzia informou que a equipe de monitoramento identificou a ocorrência de uma percolação de água sob o barramento, fato esse que levou a necessidade de levantamento das comportas do canal de desvio, o que acarretou no esvaziamento do reservatório. Essa atividade ocasionou a movimentação de sedimentos do leito, levando a uma modificação na coloração da água, que segundo a nota da PCH Santa Luzia, sem causar comprometimento significativo na sua qualidade.

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, seguirá monitorando a situação para manter a população informada de quaisquer providências que se faça necessário a preservação da qualidade da água em nosso município.

Jornal Nova Fronteira