Publicada em 30/04/2015 às 10:50
Da redação JornalNF, com informações e fotos do sigivilares.com.br
Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (AdaB) e policiais militares de Santa Maria da Vitória, foram mantidos presos no interior de um laticínio na cidade de Serra Dourada, Oeste da Bahia, no momento em que faziam a apreensão de queijo Mussarela produzidos em péssimas condições de higiene e com Registro de Inspeção Sanitária suspenso.
Os fiscais e os PM’s, tiveram seus trabalhos interrompidos quando José Milton Frota de Souza, proprietário do laticínio chegou em companhia de outro PM, que é chefe da Guarda Municipal de Serra Dourada, fechou os portões da empresa impedindo a saída das cinco caminhonetes da Adab que estavam carregadas de material impróprio para o consumo humano.
Depois de muita negociação, José Nilton, que também é prefeito de Serra Dourada, liberou os fiscais, mas manteve os veículos retidos até que a carga apreendida fosse retirada. Os 4.000 quilos de queijo mussarela foram transferidos para um caminhão do laticínio Ki-Sabor que também é de propriedade do prefeito.
Apesar de toda a repressão o estabelecimento do prefeito foi interditado. Os fiscais irão informar a diretoria da Adab o que eles passaram na cidade, visando que providencias venham a ser tomadas contra a ação arbitrária do prefeito.
Engraçado…..somente agora que a adab veio perceber isto ? porque que não fez uma ação preventiva e educativa antes? deve lembrar que esta fabrica e geradora de empregos para famílias da região.. não e pelo fato de ser do prefeito ainda bem que teve a sorte de pertencer a uma autoridade ja imaginou se fosse um produtor pequeno?
Acho muito engraçado pessoas acharem que o fato de ser prefeito e gerador de emprego e renda na regiao…seja normal não ter normas de vigilância sanitária e agir de forma desrespeitosa e totalmente truculenta.
Sou cidadã , pago impostos,ando conforme a lei e o minimo que exigimos é respeito e saúde para nossa família.
Quem ta achando correto a forma do prefeito que consuma sozinho (a) o material estragado, com procedência duvidosa.
Parabenizo a ação dos fiscais da ADAB Agencia Estadual de Defesa Agropecuaria da Bahia,mais especificamente aos fiscais da região Oeste e ao Diretor Geral por zelar e agir com compromisso , defendendo interesses de nós cidadãos de bem…pais e mães de família que primam pela bem estar de todos.
Fatos devem ser realmente apurados para que não aja abuso de poder e má fé por parte quem anda defendendo o indefensável.
Os queijos foram levados para a cidade de Santa Maria da Vitória, e distribuídos nos setores carentes.
os fiscais da adab não poderia ter feito isso pois é o único laticínio de trairás que gera empregos para o povo e soro para os animais
não sei como tudo transcorreu, mas acho q deve haver mais dialago entre a adab e os produtores. tem de fiscalizar sim mas prazos p que tudo seje normalizado
A ação do prefeito no caso foi parecida com a do senador Aécio Neves em novembro 2013, em relação ao helicóptero com meia tonelada de pasta base de cocaína.Lá a coisa foi mais grave porque envolveu o judiciário federal e a policia federal.
O Prefeito vai ligar para Rui Costa, os policiais e os fiscais da Adab, serão demitidos por justa causa.
vamos nos lembrar dessas marcas e avisar a todos para não as consumir é a nossa arma contra isso, que pouca vergonha.
o coronelismo não morreu, precisamos colocar a boca no trombone
Quero ver qual a decisão do diretor da adab, pois ele é um politico colocado pelo Pt partido do prefeito coronel.
acho que não dar nada, fica tudo bem depois
Não podemos mais esquecer essas marcas KI-SABOR e PALADAR, do mal. Não comprem mais esses e outros produtos do leite desse município.
AFINAL QUAL FOI O DESTINO DO QUEIJO, DESTRUÍDO OU REVENDIDO PARA OS COMERCIANTES? NESSAS SITUAÇÕES O MELHOR MESMO É A FEDERAL, COM OS HOMENS DE PRETO A ORDEM É LÁ DE CIMA.
Esses prefeitos se acham os donos das leis, autoritarismo e abuso de poder.