Equalização do ICMS do milho na Bahia é mais uma vitória para o setor produtivo
  • Compartilhe:

A notícia, publicada em 06 de julho de 2021, foi comemorada pelos produtores, que passaram a competir, em condição de igualdade, com estados vizinhos, em relação ao imposto cobrado na comercialização do cereal produzido na região.

Ascom Aiba

Uma demanda antiga dos produtores do Oeste Baiano, que teve solução recente, foi a equalização da carga tributária do milho na Bahia, de 12% para 2%, como consta no decreto estadual nº 20.578. A notícia, publicada em 06 de julho de 2021, foi comemorada pelos produtores, que passaram a competir, em condição de igualdade, com estados vizinhos, em relação ao imposto cobrado na comercialização do cereal produzido na região.

O assunto ganhou maior celeridade após a realização de um seminário, específico sobre o tema, na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em janeiro de 2021, com a presença de produtores rurais, empresários e representantes do Governo Estadual. Posteriormente, a temática esteve com frequência na pauta da entidade com o Governo do Estado, o qual atendeu a demanda em junho do mesmo ano, fazendo desta, mais uma vitória do setor produtivo.

Jornal Nova Fronteira