Deputada Jusmari Oliveira faz forte pronunciamento em apoiio a Nota de Repúdio da Aiba contra a PEC 42/2019
  • Compartilhe:

A deputada Jusmari Oliveira fez um forte pronunciamento em apoio a nota de repúdio da Associação dos Irrigantes do Oeste da Bahia (AibA) – contra a PEC 42/2019 que impõe ao setor produtivo do agronegócio brasileiro um aumento significativo da carga tributária.

Ascom Jusmari Oliveira

A deputada Jusmari Oliveira fez um forte pronunciamento em apoio a nota de repúdio da Associação dos Irrigantes do Oeste da Bahia (AibA) – contra a PEC 42/2019 que impõe ao setor produtivo do agronegócio brasileiro um aumento significativo da carga tributária. A parlamentar, que é presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia, externou toda a sua indignação com o assunto na manhã desta terça-feira, 03/12 e se comprometeu a mobilizar o Parlamento Baiano para tentar reverter o quadro.

“Eu ressalto que o agronegócio é a única matriz produtiva do Brasil que flui independente de crise, mas afirmo que a aprovação dessa PEC trará uma dificuldade enorme da nossa capacidade de exportação e de competitividade no comércio internacional”, disse a deputada e logo em seguida fez a seguinte proposta: “Proponho que nos juntemos a Aiba nessa Nota de Repúdio e que preparemos um documento com a nossa posição contrária a PEC para ser enviado aos senadores e ao relator Veneziano Vital do Rego pois a PEC se encontra na Comissão de Constituição e Justiça pronta para entrar em pauta”. Finalizando sua fala a deputada Jusmari Oliveira elogiou a ação da Aiba. “Quero parabenizar a Aiba pela sua posição firme contra a PEC 42/ 2019 e colocar o meu mandato à disposição para enfrentar esta luta juntamente com os agricultores do Oeste da Bahia e do Brasil”, concluiu.

Jornal Nova Fronteira