Deputada Jusmari faz discurso sobre o Agrorosário, um dos maiores eventos do agronegócio no Oeste da Bahia
  • Compartilhe:

A deputada Jusmari Oliveira fez um pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira, 18, sobre o Agrorosário, uma feira de tecnologia agrícola realizada no distrito do Rosário, zona rural de Correntina, no último final de semana e que contou com a participação de mais de 100 empresas do ramo do agronegócio.

Ascom Jusmari Oliveira

A deputada Jusmari Oliveira fez um pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira, 18, sobre o Agrorosário, uma feira de tecnologia agrícola realizada no distrito do Rosário, zona rural de Correntina, no último final de semana e que contou com a participação de mais de 100 empresas do ramo do agronegócio. Na sua fala, a parlamentar disse que o Rosário é um oásis de produtividade e enalteceu a realização da Feira.

“É um evento de tecnologia que se tornou referência no Oeste da Bahia reunindo as principais empresas de pesquisa, produção de insumos, máquinas, implementos e com muitas atividades de divulgação e de transferência de tecnologia ao setor produtivo num intercambio muito proveitoso com várias outras regiões do País e do mundo”.

Jusmari considera o Rosário um portal de entrada da Bahia para quem vem do Centro Oeste do Brasil e um lugar que vem se desenvolvendo com muita rapidez, merecendo um novo olhar do parlamento baiano. “Dentro em breve dialogaremos com os deputados e deputadas sobre um projeto que temos para o Rosário que já é uma bela cidade e que foi desbravado pela luta de pessoas de visão que lá se instalaram há mais de 30 anos”. A deputada mencionou ainda a Associação do Rio Pratudão, a Associação de Moradores do Rosário pela iniciativa de organizar o Agrorosário e finalizou agradecendo ao pioneiro Harald Kuds, aos representantes da comunidade Clério Fernandes Alves, Volmir Martinazzo, Harri Guido Hauenstein e o ex-vereador Nelson Stimer. “São pessoas admiráveis e que trabalham muito pelo fortalecimento da região”, frisou.

Jornal Nova Fronteira