Veja bem, caro leitor, se você tem na sua vida alguém que fica ali apontando as coisas dos outros, estimulando você a sentir inveja, saia de perto dessa pessoa. Por outro lado, busque amizades que construam, busque a companhia daqueles que o ajudam a ser melhor, aprenda a identificar os que não merecem a sua amizade
Quem são teus amigos? Como você encara a amizade? Veja que a amizade é uma coisa muito importante. Quem encontrou o amigo, diz a Sagrada Escritura, encontrou um tesouro. Um amigo é um tesouro! A amizade e o amor são capazes de libertar a pessoa da sua solidão e dão um sentido novo e profundo para a vida.
Frequentemente, líderes empresariais têm a impressão de estarem muitas vezes simplesmente rodando em círculos, sem um ponto final. Uma reunião puxa a outra, um projeto aciona o outro. Por toda parte, quando algo não se desenvolve, eles precisam intervir.
Quando nós falamos em crise financeira ou crise política e econômica, muitas vezes nós a descrevemos com imagens globais. Ou seja, ela abrange o mundo inteiro. E da mesma forma, nós pensamos que a crise só poderia ser superada com soluções globai
Você já parou para pensar na importância de estar em silêncio? Você pode estar se perguntando: “O silêncio é realmente necessário? Todo mundo fala, todo mundo precisa falar, todo mundo quer expressar aquilo que sente, aquilo que pensa, aquilo que experimenta.
Quando um funcionário precisa sempre estar ao alcance do chefe, quando precisa fazer horas extras o tempo todo, quando o chefe exige mais dele do que ele pode dar, ali o ser humano se transforma numa máquina.
É possível isso? A pessoa que tem que ver tudo de modo positivo provavelmente está reprimindo o que é negativo na vida. A confiança que a fé transmite deve ser distinguida da atitude tão típica hoje, que consiste em ver tudo de modo positivo
Um autor chamado Isaac de Nínive, ele nos diz a seguinte palavra: “Esforça-te por encontrar o tesouro que está dentro de ti, e assim verás os tesouros celestes…..
Vamos refletir sobre as decepções, os ferimentos que existem em nossa vida. A vida sempre nos provoca decepções. Nós nos decepcionamos conosco mesmos, nós nos decepcionamos com projetos que nós pensamos e não deram certo, nós nos decepcionamos com pessoas, nos decepcionamos muitas vezes com a igreja, com as instituições, com a política
Pensemos hoje sobre a importância de aprender a desfrutar. A desfrutar da vida, das coisas, da realidade que está à nossa volta e nos atinge. Quem não sabe desfrutar torna-se algum dia intragável.