Encare suas feridas
  • Compartilhe:

Toda pessoa tem suas feridas, todos nós! e aqui podíamos nos perguntar: quais são as minhas feridas? Quais são as suas feridas? Você vai conhecê-las quando encarar seus pontos fracos.

Padre Ezequiel Dal Pozzo
contato@padreezequiel.com.br

Tem pessoas que dizem: eu já fui muito ferido pela vida, pelos problemas, pelas pessoas, pelas críticas injustas. O que fazer com as nossas feridas? O que elas têm de positivo e qual a perspectiva que elas nos trazem de vida, de vida nova? Lá, onde pessoas me ofendem e machucam, está o caminho para a verdadeira vida. Lá percebo também que existe dentro de mim outra vida que não é da boa aparência diante dos outros e que a força de Deus se realiza exatamente na minha fraqueza.

Toda pessoa tem suas feridas, todos nós! e aqui podíamos nos perguntar: quais são as minhas feridas? Quais são as suas feridas? Você vai conhecê-las quando encarar seus pontos fracos. Muitas vezes, os nossos pontos fracos, que tentamos esconder, são também os pontos de onde surge energia para uma vida renovada. Encare suas feridas e conforme-se com elas. A ferida abre você para o seu verdadeiro “si mesmo” e para o seu verdadeiro “eu”. A ferida mantém você vivo. E ela obriga você a continuar em seu trabalho de aperfeiçoamento e crescimento. A ferida remete você a Deus, o verdadeiro médico de sua alma.

Observe suas feridas e descubra nelas a vida que corre em você. Encare também as suas feridas, descubra nelas a vida que há. Não veja só a partir do ponto negativo. Perceba que ali pode existir uma riqueza que faz você ser melhor.

Jornal Nova Fronteira