Batismo emociona profissionais e pacientes no Hospital do Oeste
  • Compartilhe:

Internado há cerca de um mês no Hospital do Oeste (HO), complexo administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o garoto Wiliam Lopes, de apenas 10 anos, protagonizou uma bonita história de fé e renovação que emocionou profissionais e pacientes da unidade de saúde localizada em Barreiras.

ho

Por Thianne Lira

Internado há cerca de um mês no Hospital do Oeste (HO), complexo administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o garoto Wiliam Lopes, de apenas 10 anos, protagonizou uma bonita história de fé e renovação que emocionou profissionais e pacientes da unidade de saúde localizada em Barreiras. Pela primeira vez desde a fundação do hospital, uma cerimônia de batismo foi realizada em pleno leito da Clínica Pediátrica do HO. O pioneiro ato, ocorrido no último dia 10, foi ministrado pelo Padre Iolando Alcântara, da Paróquia São Sebastião, em atendimento a um pedido feito pela mãe do paciente, dona Maria Lopes.

Mãe de mais seis filhos, ela conta que sempre nutriu o desejo de batizar Wiliam, mas como mora na zona rural da cidade acabava enfrentando dificuldades que terminavam adiando a cerimônia. Ao saber então da visita do padre ao hospital, dona Maria foi ao encontro do religioso com a esperança de concretizar o sonho. “Fiquei muito emocionada, pois sempre quis que meu filho recebesse a bênção do batismo. Foi um momento também de renovar a nossa fé”, comentou.

De acordo com o padre Iolando, em casos de saúde, o batismo pode ser ministrado fora das igrejas, no local onde o paciente estiver. “O importante é que essa criança receba o sacramento do batismo, independente do lugar que esteja. Sem dúvida, isso irá ajudá-la a ter mais força e ânimo durante o tratamento”, ressaltou. Internado para se recuperar de uma trombose e com quadro estável, Wiliam fez questão de dar seu depoimento logo após o término da cerimônia católica: “Agora sou um cristão de verdade e terei minha saúde renovada. Em breve, estarei em casa novamente”.

Jornal Nova Fronteira