Agosto começa como anúncio de dois óbitos em decorrência da Covid-19. Barreiras agora registra 25 mortes
  • Compartilhe:

Uma paciente de 91 anos, que era diabética e portadora de doenças cardíacas crônicas, não resistiu às consequências provocadas pelo novo Cornavírus e faleceu na noite de ontem, 30, e teve seu diagnóstico confirmado somente hoje, 01. Já na manhã deste sábado, um paciente de 69 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica, que diagnosticado positivo para Covid-19, também não resistiu às complicações e veio a óbito.

Barreiras confirmou neste sábado, 01, mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 em Barreiras. Apesar dos esforços e atenção das equipes de saúde, na noite de quinta-feira, 30, a paciente, de 91 anos, que era diabética e portadora de doenças cardíacas crônicas, não resistiu às consequências provocadas pelo novo Cornavírus e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes da confirmação do diagnóstico via exame, concluído só na manhã de hoje.

Já na manhã de hoje, o paciente de 69 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica, que diagnosticado positivo para Covid-19, não resistiu às complicações, apesar dos esforços da equipe multiprofissional do Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra e veio a óbito.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando o compromisso na defesa acirrada da vida, mantendo diariamente, os esforços necessários na promoção da assistência médica a todos os munícipes que venham necessitar de atendimento médico decorrente da Covid-19.

Em tempo, reforça o pedido à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, principalmente aos finais de semana, no cumprimento dos decretos municipais, com distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que possível.

Jornal Nova Fronteira