Atleta barreirense conquista primeiro lugar no XXI Campeonato Goiano de Capoeira

Publicada em 24/04/2018 às 09:19

 

Da redação JornalNF | Fotos arquivo Santa Geração

O atleta competidor João Pedro Xavier de Souza, 16 anos, representante de Barreiras, conquistou a medalha de ouro na categoria Juvenil Peso Pesado, no XXI Campeonato Goiano de Capoeira, realizado entre os dias 20 e 22 de abril, em Goiânia/GO.

 

O Oeste da Bahia foi representado por cinco atletas competidores da Associação Desportiva Cultura e Educacional de Capoeira Santa Geração, entre eles quatro de Luís Eduardo Magalhães e um de Barreiras. No total foram conquistadas quatro medalhas de ouro e uma de prata.

Segundo João Pedro, o campeonato foi bem difícil. “Apesar das dificuldades nunca podemos desistir dos nossos sonhos. Não tivemos apoio público, fizemos uma rifa de última hora e conseguimos arrecadar o dinheiro suficiente para as passagens”, reclamou o barreirense, relatando que a falta de apoio causa a desmotivação ao atleta, afinal eles representam o município e o estado.

Os atletas de Luís Eduardo Magalhães competiram sob o comando de Renato Santana (Alicate), técnico representando aquele município. Já Jorge Barbosa dos Santos, técnico de Barreiras, treinou e capacitou João Pedro para a disputa em Goiânia.

 

Jorge Barbosa disse que treinou em Barreiras dois atletas de alto nível, mas por falta de apoio teve que escolher apenas um. “Tinha absoluta certeza que quem não pode ir para o campeonato Goiano de Capoeira estava em total condições de conseguir o primeiro lugar. Foi um choro só quando avisei o companheiro de João Pedro, que ele não iria para a competição por falta de dinheiro para as passagens”, desabafou o técnico, reforçando que o próximo objetivo é preparar fisicamente seus atletas e conseguir verbas para disputar um campeonato em Salvador, que serve como seletiva para o Campeonato Brasileiro.

1 Comentário

  1. JOSÉ CÍCERO disse:

    Parabéns, se 0,10% dos recursos que são desviados no Brasil diariamente, fossem destinados para o apoio a atletas nós seríamos uma grande potência em todas as competições. Mas parabéns a todos os competidores baianos que participaram e aos técnicos por acreditar a cada dia que nos seus alunos.

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br