Tudo pronto para a Corrida do Algodão Abapa 2023

Publicada em 17/08/2023 às 13:54

Ascom Abapa

As ruas de Luís Eduardo Magalhães (BA) já estão preparadas para receber mais de 1 mil atletas, entre crianças, pessoas com deficiência (PCD), amadores e profissionais, que se inscreveram para participar da Corrida do Algodão, uma das mais populares e democráticas do Oeste baiano. Realizada pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), desde 2019, este ano, o evento retorna ao circuito de ruas com uma novidade: será realizada em dois dias: 18 e 19 de agosto, com largada na praça Dirceu Montani Filho.

Com objetivo estimular o esporte e a qualidade de vida na região, que ocupa o segundo lugar no ranking da produção da fibra no Brasil, os participantes irão competir em provas de 5 km e 10 km, e as crianças de 3 a 13 anos têm uma prova especial, na qual podem correr sozinhas ou com acompanhante. Todos os participantes recebem o kit da corrida, que contém uma camiseta, bolsa ecobag, copo e medalha.

A competição terá início às 18h30 no dia 18 de agosto, com a abertura do evento. Às 19 horas, irão largar as crianças de 3 a 13 anos (percurso de 1km). Logo mais, às 19h15, será a vez dos das crianças com acompanhantes e das pessoas com deficiência participarem da corrida, com o mesmo percurso. Os primeiros colocados receberão premiação. No dia seguinte, a festa continua a partir das 17h30. A largada dos adultos (categoria 5km e 10km) será feita às 19 horas. Os primeiros colocados também terão premiação. Ao todo, serão mais de R$ 20 mil distribuídos entre os ganhadores.

O tema da Corrida do Algodão este ano será “Laços fortes, Além da Pista”, tendo programação especial para toda a família, o Aquece Corrida do Algodão, que é um bate-papo com atletas profissionais que darão dicas para uma boa performance na prova, além de muita música. Na sexta-feira, a atração serra a banda Nosso Jeito, e, no sábado, o cantor Bosco Fernandes. O espaço contará com uma grande estrutura, como o Espaço do Atleta, estandes de empresas patrocinadoras e praça de alimentação.

A expectativa é de mais um evento de sucesso para profissionais e amadores, atletas olímpicos e iniciantes, em uma grande festa de inclusão e alegria pelas ruas de Luís Eduardo Magalhães.

“A Corrida do Algodão é um momento de partilha e aprofundamento de relações entre toda a população por meio do esporte, da diversão e do entretenimento. Por meio da Corrida, a Abapa busca promover o encurtamento das distâncias entre produtores e comunidade, e de celebrar a saúde e a vida com a união de todos, como ocorre com a fibra do algodão. Mais do que a linha de chegada e muito além da pista, a corrida convoca pessoas a fazerem parte e criarem laços”, afirma o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi.

A Corrida do Algodão é realizada pela Abapa, com patrocínio de Basf, Bauer, Carroll Farms, Ciaseeds, Eisa Interagricola, FMC, Galvani, Gran7, Minas Bahia, Sementes Oilema, Petrobahia, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, R Derner, Sesi, Sumitomo Chemical, Synagro, Syngenta, Tecon Salvador, Volvo Gotemburgo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Jornal Nova Fronteira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br