Técnicos da Embasa restabelecem funcionamento de elevatória em Luís Eduardo Magalhães
  • Compartilhe:

Ascom Embasa

Em resposta a vídeo e notícia que vêm circulando nas redes sociais, mostrando esgoto de uma estação da Embasa indo parar em um córrego de Luís Eduardo Magalhães, a Embasa informa que técnicos consertaram na noite desta segunda, 04, as bombas da estação elevatória que foram danificadas, no último domingo, 03, pela grande quantidade de lixo presente na rede coletora de esgoto por conta da abertura indevida, por alguns moradores, de poços de visita da rede para escoar água de chuva.

A estação elevatória que parou, temporariamente, de funcionar bombeia os esgotos coletados nos bairros Jardim Paraíso e Florais Léa, na sede municipal de Luís Eduardo, voltou a funcionar normalmente. Neste período, os técnicos da empresa estavam recolhendo parte do esgoto extravasado e conduzindo-o para outro trecho da rede de esgoto, enquanto as bombas danificadas eram consertadas.

A Embasa esclarece que toda estação elevatória possui um extravasor, que é acionado em casos de força maior, quando algum equipamento do sistema entra em pane. Trata-se de um dispositivo de segurança obrigatório para minimizar os impactos de um extravasamento, como retorno de esgoto para a rede e extravasamentos em via pública (NBR – 12208/1992).

Jornal Nova Fronteira