Tadeu Bérgamo vai receber Comenda Dois de Julho por indicação da deputada Jusmari Oliveira
  • Compartilhe:

Tadeu Bergamo, diretor-proprietário da Universidade São Francisco de Barreiras (Unifasb), vai receber a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia.

Ascom Jusmari Oliveira

Tadeu Bergamo, diretor-proprietário da Universidade São Francisco de Barreiras (Unifasb), vai receber a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia. O Projeto de Resolução número 2856/2019, foi apresentado pela deputada Jusmari Oliveira e aprovado pelo Plenário da Casa. A data da entrega em sessão especial ainda será marcada mas, provavelmente, deve ocorrer no primeiro semestre de 2020.

Na Justificativa Jusmari disse que Tadeu vem dando uma contribuição significativa para o desenvolvimento e a expansão do ensino superior em Barreiras e no Oeste Baiano e, por conta do seu trabalho, muitos jovens já realizaram o sonho de ter um diploma universitário e centenas deles já se destacam no mercado de trabalho. Jusmari também enfatizou o pioneirismo de Tadeu Bergamo ao implantar o curso de medicina em Barreiras, inclusive com a construção de um Hospital Universitário. “Tadeu é um grande nome de nossa região, realiza um trabalho sério e merece todo o nosso respeito. Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer em reconhecimento a tudo que ele tem feito pela nossa região” disse Jusmari.

A deputada apresentou ainda projetos concedendo a Comenda Dois de Julho ao Prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro, ao Bispo de Barra Dom Frei Luis, ao médico Walney Toledo e a ex-reitora da Universidade Federal do Oeste (Ufob)”, Iracema Veloso. Todos os projetos estão em processo de tramitação e devem ser aprovados tão logo recomeçem os trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia.

Jornal Nova Fronteira