Saber onde se quer chegar
  • Compartilhe:

Para quem não sabe onde quer chegar, os ventos sempre atrapalham. Uma pessoa sem objetivo claro, sempre acaba perdida, porque a vida vai levando a seu rumo. Um mestre dizia, os objetivos fazem surgir as ações, uma flecha atirada em um alvo vago não chega ao seu objetivo

Padre Ezequiel Dal Pozzo
contato@padreezequiel.com.br

Para quem não sabe onde quer chegar, os ventos sempre atrapalham. Uma pessoa sem objetivo claro, sempre acaba perdida, porque a vida vai levando a seu rumo. Um mestre dizia, os objetivos fazem surgir as ações, uma flecha atirada em um alvo vago não chega ao seu objetivo. Por isso é importante procurar saber exatamente o que você quer e não ter pena de gastar tempo determinado para definir seus objetivos. As pessoas com objetivos claros sempre levam vantagem na sua carreira, no seu trabalho, naquilo que fazem.

Um jovem que queria passar no vestibular de medicina tinha claro seu objetivo e definiu que para ele isso era muito importante. Passou muito tempo estudando, foi reprovado, mas não entregou os pontos. E ele partilhou com os amigos: eu vou ter que estudar ainda mais pois quero me formar médico. Ao invés de desistir no primeiro vestibular, ele se comprometeu consigo mesmo e também com os outros, partilhando e prometendo: eu vou estudar mais esse ano porque a minha vontade é ser médico. Passou o ano inteirinho indo raramente às baladas, saindo pouco. Depois de se determinar assim, estudar com objetivos claros na mente, fez a prova dificílima, mas superou e foi aprovado. Agora está estudando medicina e feliz com sua conquista.

Um exemplo assim mostra a importância de ter um objetivo de vida claro e determinado para ser uma pessoa realizada. Em compensação, também existem muitas pessoas que não sabem o que querem da vida. Elas estudam pouco e seus objetivos perdem de longe para o número de latinhas de cerveja que consomem em intermináveis noites de balada. Sem pensar em sua autonomia, dormem demais, desperdiçam oportunidades, quando não prejudicam o cérebro com o efeito danoso das drogas e outras coisas. Não realizam nada e, na maioria das vezes, ficam dando desculpas para seu fracasso como se fossem vítimas. Muitas pessoas assumem atitude de tanto faz e a vida lhes recompensa com resultados fracos. Como diz o ditado, quem planta tanto faz colhe talvez, quem planta objetivo colhe resultado.

Jornal Nova Fronteira