Publicada em 05/05/2016 às 14:10
Ascom PMRN
Riachão das Neves, município localizado no Oeste da Bahia, se destaca mais uma vez no futebol profissional e tem mais um motivo para comemorar, isso porque além dos jogadores Moisés Brito, campeão da Serie C do Brasileirão do ano passado pela equipe do Vila Nova do Goiás, e do jovem Artêmio Rodrigues, atleta do time principal do Bandeirante de São Paulo, agora, apareceu mais uma joia rara, João Neto, que leva o nome do município para fora do país.
João Neto, goleiro do Club Destroyer’s da Bolívia, filho de dois Riachaoenses, Sildomar Branissios Borges (Joca) e Ana Lucia Oliveira é mais um orgulho para Riachão das Neves, isso porque vem se destacando no futebol internacional bem longe da sua terra natal.
Depois de passar por duas escolinhas em Riachão das Neves, Gol de Placa e Madrid, João Neto, se transferiu para o Craque do Futuro de São Paulo. No ano seguinte foi transferido para o Club Destroyer’s da Bolívia e com 17 anos, foi titular do sub 17 da equipe boliviana. Hoje, com 20 anos, atual como goleiro titular da base no time sub 20 e já atuou em seis amistosos e cinco partidas oficiais pelo time profissional como terceiro goleiro.
A escolinha Madrid, fundada em 2003, pelo professor Sirlei Ribeiro, já abriu as portas para mais de dez jogadores no futebol profissional, desses, apenas dois conseguiram seguir no mundo da bola, Artêmio Rodrigues, jogador do time principal do Bandeirante de São Paulo e agora, João Neto, goleiro do Club Destroyer’s da Bolívia.
0 Comentários