Projeto Frutos do Cerrado é selecionado pelo Edital 2018 da Fundação Cargill
  • Compartilhe:

 

Ascom Cargill

O Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (Iaesb) é uma das nove instituições selecionadas pelo Edital 2018 da Fundação Cargill. Por meio do projeto Frutos do Cerrado, o Iaesb implantará uma estrutura de pesquisa e geração de tecnologia para agregar valor aos frutos do cerrado, capacitando e promovendo o empreendedorismo da comunidade rural.

Com o intuito de promover a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, a instituição selecionou projetos ligados a transformação social e geração de valor na cadeia da alimentação que receberão apoio financeiro e de gestão durante este ano. O projeto Frutos do Cerrado receberá apoio da Fundação Cargill para iniciar pesquisa de um fruto sazonal da região, o cajuí. Com isso, pretende-se entender e mapear a viabilidade econômica e as propriedades nutricionais do fruto, além de treinar agricultores locais para produzirem o fruto.

“Para a seleção, consideramos questões como o planejamento e gestão, o impacto e a relevância do projeto, seu poder de transformação, seu potencial de inovação e sustentabilidade, além de alinhamento entre o propósito e a missão da Fundação Cargill”, explica Yuri Feres, diretor-presidente da Fundação Cargill. Segundo ele, o edital 2018 recebeu inscrições de 168 projetos de 141 instituições presentes em 14 estados brasileiros. Iniciativas de Chapecó, Goiânia, Itapira, Santarém, Santos e São Paulo também foram escolhidas pela possibilidade de seu impacto transformador na área de alimentação e o potencial para serem replicadas em outras localidades e instituições. Juntas, elas beneficiarão 2.288 pessoas.

Jornal Nova Fronteira