Programação especial no mês dedicado ao doador de sangue
  • Compartilhe:

No último 25 de novembro, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a Unidade de Coleta Transfusacional do Hemoba (UCT/Hemoba), que funciona no Hospital do Oeste (HO), promoveu uma agenda especial dedicada àqueles que no decorrer do ano doaram um pouco do seu tempo para salvar vidas.

ho

Por Thianne Lira

No último 25 de novembro, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a Unidade de Coleta Transfusacional do Hemoba (UCT/Hemoba), que funciona no Hospital do Oeste (HO), promoveu uma agenda especial dedicada àqueles que no decorrer do ano doaram um pouco do seu tempo para salvar vidas. A programação contou com um delicioso café da manhã e a entrega de camisetas em homenagem aos doadores. “Essa é uma data que precisa ser comemorada, não podemos esquecer daqueles que se preocupam com o próximo e praticam a doação de sangue com tanto amor”, comentou Katrina Porto, coordenadora da UCT/Hemoba.

Esse ano, o dia festivo na unidade contou com o reforço de vários membros da Embaixada Mundial dos Ativistas Pela Paz, os quais fantasiados convidavam o público a participar do evento. “Nosso objetivo é conscientizar o máximo de pessoas para que cada vez mais tenhamos novos parceiros nessa luta”, comentou Elane Cristina Silva, membro da Embaixada.

Desde o início de 2015, até o final do mês de outubro, a UCT/Hemoba recebeu a visita de 9.512 doadores. Guilherme dos Santos Lima foi um desses voluntários. Depois que sua mãe foi internada no Hospital do Oeste, ele conta que percebeu ainda mais o valor da doação: “Pude sentir na pele a importância de ajudar o próximo. Por isso, me empenhei e consegui mobilizar também outras pessoas a doarem sangue”, comentou.

Jornal Nova Fronteira