Ofurô terapêutico auxilia na recuperação de bebês no Hospital do Oeste

Publicada em 10/10/2023 às 15:04

Por Thianne Lira

Eles mal chegaram ao mundo e já enfrentam uma rotina bem intensa. O barulho diário de monitores e o uso constante de medicações faz parte do cotidiano dos bebês prematuros da UTI Neonatal do Hospital do Oeste (HO), complexo administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Pensando nisso, a unidade implantou o projeto “bebê no spa”, a fim de proporcionar a eles um momento de um merecido relaxamento, por meio do banho de ofurô, oferecido em baldes transparentes com água morna. A prática humanizada acalma e traz a mesma sensação de conforto de quando estavam no útero de suas mães.

A técnica deixa os recém-nascidos mais tranquilos e seguros, como explica a fisioterapeuta Maria de Fátima Ferreira: “O formato do balde deixa o bebê em posição fetal e proporciona a lembrança uterina, trazendo conforto e aconchego, além de reduzir cólicas e auxiliar na recuperação clínica e estabilização dos sinais vitais”.

Os bebês que fazem parte do projeto são aqueles que estão mais estáveis e que geralmente continuam na unidade apenas para o ganho de peso. A mamãe Fabíola Ferreira aprovou a técnica e percebeu a melhora no pequeno Anthony Levi. “Vejo que ele fica mais tranquilo, após o banho, e dorme bem melhor. No começo, fiquei receosa, mas depois que percebi os benefícios e fiquei muito feliz”, afirma a mãe.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Jornal Nova Fronteira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br