Música para os pais no Hospital do Oeste
  • Compartilhe:

Uma acolhida emocionante mobilizou os pais no Hospital do Oeste (HO) no último fim de semana. Em alusão ao dia dedicado a eles, comemorado no domingo, 12, voluntários percorreram enfermarias e corredores da unidade de saúde surpreendendo pacientes, colaboradores e acompanhantes, levando alegria e descontração através da música.

Por Thianne Lira

Uma acolhida emocionante mobilizou os pais no Hospital do Oeste (HO) no último fim de semana. Em alusão ao dia dedicado a eles, comemorado no domingo, 12, voluntários percorreram enfermarias e corredores da unidade de saúde surpreendendo pacientes, colaboradores e acompanhantes, levando alegria e descontração através da música. Entusiasmado com a iniciativa, o paciente Darci Fernandes, que passou recentemente por uma cirurgia, falou sobre os sentimentos que a bela ação despertou: “Esse contato com as pessoas nos ajuda muito. Gostei bastante dessa movimentação e de receber essa turma alegre aqui no quarto”. Durante a atividade, os pais ainda foram presenteados com copos personalizados.

Segundo a voluntária Nancineide Mendonça, a proposta também é impactar positivamente o lado emocional dos pacientes, “encorajando-os durante o tratamento”. “É muito gratificante trazer um pouco de música e esperança para aqueles que se encontram internados. Eles interagem e se emocionam, revelando que a música também tem o poder de aliviar um pouco a dor”, destacou o músico Wátilla Fonseca, um dos participantes da ação. Para encerrar a agenda festiva, um almoço em homenagem ao Dia dos Pais reuniu pacientes, colaboradores e acompanhantes no domingo.

Jornal Nova Fronteira