Luís Eduardo Magalhães: MPT abre procedimento para investigar caso de idoso que morreu em acidente com trator

Publicada em 08/08/2023 às 09:00

Órgão abriu procedimento nesta segunda, 07. Idoso de 68 anos finalizava o expediente quando sofreu acidente em serviço prestado a Prefeitura Municipal

Fonte g1.com/ba

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) abriu, nesta segunda-feira, 07, um procedimento para investigar o caso do idoso que morreu após sofrer um acidente com um trator em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

O aconteceu na sexta, 04, e o homem foi identificado como Aloísio Soares Barbosa, de 68 anos. Ele prestava serviços terceirizados para a Prefeitura.

Aloísio morreu depois que o trator que ele conduzia, do tipo roçadeira, subiu o meio-fio e caiu em uma vala. Ele ficou preso debaixo do veículo e não resistiu.

O acidente aconteceu às vésperas da finalização do dia de trabalho do idoso. Ao trafegar por um trecho em obras feitas pela Prefeitura, entre as avenidas Governador Eduardo Campos e Luís Eduardo Magalhães, no bairro Jardim das Acácias, o condutor perdeu o controle a direção.

O MPT-BA vai investigar o que motivou o acidente e se o idoso utilizava os equipamentos de proteção individual e coletiva. Além disso, será apurado se o idoso tinha treinamento adequado para a atividade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Jornal Nova Fronteira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br