João do Biriba: Barreiras perde o ‘Pendrive Humano’
  • Compartilhe:

Morreu por volta das 12h de hoje, 28, o cantor barreirense João do Biriba. Conhecido como ‘Pendrive Humano’ devido seu vasto repertório de músicas, João do Biriba estava internado no Hospital do Oeste, em Barreiras, desde o último dia 19, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No dia anterior ao internamento, o cantor […]

Morreu por volta das 12h de hoje, 28, o cantor barreirense João do Biriba. Conhecido como ‘Pendrive Humano’ devido seu vasto repertório de músicas, João do Biriba estava internado no Hospital do Oeste, em Barreiras, desde o último dia 19, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No dia anterior ao internamento, o cantor realizou uma live com aproximadamente cinco horas de duração.

A esposa do cantor afirmou que João teria ficado extremamente emocionado com as várias mensagens que recebeu durante a realização da transmissão ao vivo.

O apelido de pendrive humano foi dado pelo jornalista Cícero Félix devido sua capacidade de tocar uma noite inteira sem repetir uma música sequer. O início da carreira do cantor barreirense surgiu na década de 1970 na banda ‘Biriba Boys’ criada por seu pai. Foram mais de 40 anos de história animando festas, bailes e barzinhos. Uma voz inconfundível que já embalou os sonhos de muita gente.

Jornal Nova Fronteira