Hospital do Oeste incentiva parto humanizado
  • Compartilhe:

Música para relaxar, caminhadas, aromaterapia, chuveiro quente, bola para exercícios, banqueta e cavalinho são algumas das técnicas utilizadas para auxiliar na chegada dos bebês no Centro de Parto Normal (CPN)

Paciente Vanessa Lima sentada na bola, uma das técnicas do parto humanizado

Por Thianne Lira

O nascimento de um filho é um momento sublime na vida de uma mãe, e quando acontece de maneira humanizada, se eterniza ainda mais na memória afetiva. Música para relaxar, caminhadas, aromaterapia, chuveiro quente, bola para exercícios, banqueta e cavalinho são algumas das técnicas utilizadas para auxiliar na chegada dos bebês no Centro de Parto Normal (CPN), inaugurado no último mês de maio no Hospital do Oeste (HO). O momento torna-se ainda mais especial com o acolhimento, estímulo e carinho da equipe de profissionais, que fazem um grande diferencial para que a chegada dos pequenos ao mundo aconteça da forma mais tranquila e natural possível.

“Passei pela experiência e foi muito bom, muito tranquilo. As técnicas usadas facilitam muito o nascimento do bebê e nos acalmam”, declarou Vanessa Lima, paciente da unidade.

Administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Hospital do Oeste é referência na região para gestação de alto risco. “O nosso objetivo com a criação do Centro de Parto Normal é garantir para as nossas gestantes um parto de qualidade e incentivar nas mães a realização do parto normal, tendo em vista os inúmeros benefícios que vão desde o menor tempo de internação ao aumento do vínculo entre o bebê e a mãe”, destacou Patrícia Aragão, coordenadora do CPN.

Jornal Nova Fronteira