Comemorando 41 anos de tradição, Netos de Momo reúne uma multidão no Circuito Zé de Hermes ao som de Alexandre Leão
  • Compartilhe:

Tradicionalmente, o domingo de carnaval é marcado pela irreverência, o colorido, a alegria e a animação contagiante do Bloco Netos de Momo, que já se transformou em uma das mais belas manifestações culturais de Barreiras

Fonte Dircom

Tradicionalmente, o domingo de carnaval é marcado pela irreverência, o colorido, a alegria e a animação contagiante do Bloco Netos de Momo, que já se transformou em uma das mais belas manifestações culturais de Barreiras. Este ano comemorando 41 anos de tradição, mais uma vez reuniu milhares de foliões que percorreram as principais ruas do Centro Histórico. O mundo imaginário de crianças, jovens e adultos ganhou vida em cada fantasia, no desfile que teve início na Praça Amphilóphio Lopes.

Fadas, piratas, anjos, palhaços, policiais, diversos heróis, vilões e centenas de mascarados participaram da manifestação carnavalesca cultural fazendo da Orla do Cais do Rio Grande o destino da criatividade. A Banda Só Metais acompanhou os Netos de Momo tocando as tradicionais marchinhas de carnaval, homenageando Neto Coité. O músico, natural de Angical, foi o primeiro maestro a comandar a Banda Municipal 26 de Maio e fez história na música popular e nas tradicionais marchinhas de carnaval.

Na chegada ao circuito, os foliões fantasiados foram recepcionados pelo cantor Alexandre Leão, a grande atração do dia no Circuito Cultural Zé de Hermes. Pela terceira vez animando a festa, o cantor que é autor do jingle do Barreiras Folia, embalou a tarde dos foliões com o melhor do carnaval anos 80 até os atuais sucessos. “É uma alegria muito grande participar mais uma vez desse carnaval que é, com certeza, o melhor do interior da Bahia”, comentou.

Josélia Lopes participou junto com seus filhos e marido da festa fantasiados de coringas. Para ela, esse retorno após dois anos sem a festa momesca, foi muito marcante. “Sem dúvidas, estávamos aguardando por esse retorno. O Barreiras Folia está lindo e organizado, é uma festa da alegria”, relatou.

Ao longo das apresentações, também subiram no palco do Circuito Zé de Hermes o cantor Aender & Banda, Romeusinho Só Metais, O Bruxo, Maurício Faísca e Jam Paim. Já nesta segunda-feira (20), penúltimo dia do Barreiras Folia, o comando da festa será por conta da Orquestra Dinâmica (16h), NN Banda (18h) e Metal Maluko (19h30).

Jornal Nova Fronteira