Com doações de produtores rurais, Fundesis inaugura projeto de energia sustentável para Creche Tia Clarice

Publicada em 29/09/2023 às 09:58

Ascom Aiba

Beneficiada pela sexta vez no edital do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), a manhã desta quinta-feira, 28, na Associação de Proteção às Crianças Pobres Creche Tia Clarice, foi marcada pela inauguração do projeto Energia Renovável: Implantação de Energia Solar, que teve os recursos investidos na melhoria do atendimento ao público da instituição.

“Uma alegria entregar essa obra de grande valia, e nós da Aiba sensibilizados com mais um projeto que se torna realidade para essa creche e se traduz na melhoria das crianças aqui atendidas. São 32 entidades beneficiadas neste edital e hoje estamos entregando a segunda obra”, destacou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

Inaugurada em 1981, e atualmente atende em tempo integral, uma clientela de 119 crianças na faixa etária de 01 a 03 anos, dos bairros de Vila Dulce, São Miguel, Vila Brasil e outros, além de beneficiar mães carentes de comunidades periféricas do município. “Ano passado conseguimos realizar o projeto de climatização e agora o de energia solar, que irá contribuir para o consumo sustentável e a redução do custo na conta de energia”, afirmou a gestora da creche, Maria Quitéria.

As crianças abrilhantaram o evento com uma apresentação, e os convidados participaram ao final, de uma visita guiada pelas dependências da creche. O diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp, e a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, e a gerente de negócios do Banco do Nordeste, Simone de Fátima Tomasi prestigiaram a inauguração.

“O Banco do Nordeste sente muito orgulho em participar de mais um momento como este, proporcionado pelo Fundesis e os produtores rurais, que se preocupam com um propósito tão importante que é realizar sonhos e fazer o bem a quem precisa”, conclui a gerente Simone Tomasi.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Jornal Nova Fronteira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br