Cocos: Polícia Civil cumpre mandado de Busca e Apreensão em fazenda por conflito agrário
  • Compartilhe:

A ação policial ocorreu após registro de um Boletim de Ocorrência versando sobre esbulho possessório com violência, no qual a vítima, José Eurico da Silva narrou que foi surpreendido por aproximadamente 20 homens portando armas de fogo

Com informações e foto da Polícia Civil

Policiais civis oriundos das Coordenadorias Regionais de Barreiras e de Santa Maria da Vitória cumpriram no último dia 28, mandado de Busca e Apreensão na Fazenda São Silvestre, município de Cocos, Oeste da Bahia.

A ação policial ocorreu após registro de um Boletim de Ocorrência versando sobre esbulho possessório com violência, no qual a vítima, José Eurico da Silva narrou que foi surpreendido por aproximadamente 20 homens portando armas de fogo que, sem se identificarem, disseram que estavam na fazenda para fazer a ‘reintegração de posse de Joaquim’, não sendo apresentada nenhuma documentação judicial.

Receoso perante tantas pessoas armadas o denunciante retirou-se da área sem contestar, vez que estava somente na companhia da esposa e três ajudantes.

José Eurico da Silva afirmou no BO que deixou na fazenda 700 cabeças de gado, maquinários, além de vários insumos.

Durante o cumprimento do Mandado, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, um notebook, uma câmera de vigilância e uma espingarda artesanal. Os demais armamentos pertenciam a uma empresa de segurança oriunda de Barreiras, sendo seus prepostos intimados para prestar esclarecimentos.

Em razão da ação policial, foram conduzidos para oitiva quatro funcionários que se reservaram no direito de permanecerem calados na Delegacia de Polícia, fazendo acompanhar de advogado, ressaltando que todos são policiais militares da reserva (sendo que apenas dois estavam portando arma com a devida autorização) estando à frente o Sr. P. R. G. N sendo os demais V. J. S de S., M. F. e F de A. S. da R. (conhecido por ser detentor do podcast Carcará).

Jornal Nova Fronteira