Carcará, caracara planus, ave de rapina da família dos falconídeos. O carcará é predador de outras aves, roedores, invertebrados e até mesmo carniça. Onívoro e bastante oportunista, aproveita todas as fontes de proteína disponíveis, ou seja,”come de tudo”.
A nossa sociedade paga demais a muitas pessoas, que pouco fazem, no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. Tanto na esfera federal, como na estadual e municipal. E, na realidade depois de serem eleitos como representantes do povo, a maioria vai batalhar mesmo é para a melhoraria de suas finanças
Não sou advogado, meu conhecimento de Direito, fruto da minha irrefreável curiosidade, que me transformou num bom cronista, é um pouco esparso e, em alguns casos, superficial. Alguns pontos, contudo, chamam a minha atenção. Por exemplo, a Lei Anti-Corrupção já existe e se encontra em vigor. É a lei 12846, de 1 de agosto de 2013, que acrescentou dispositivos sà lei 12462, de 4 de agosto de 2001. Por que não vem sendo aplicada?
Em Vitória da Conquista, no ano passado, o Grupo de Cantoterapia Vidativa completou dez anos. Esse grupo da 3ª Idade faz parte do Projeto – Música: Linguagem da Emoção, da Pró-reitoria de Extensão- PROEX, da UESB-Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Em São Paulo proliferam os restaurantes japoneses, tipo de culinária que muito se difundiu e hoje já chegou a outras cidades. Os acepipes apresentados acabaram, ao longo dos anos, afunilados em poucas variedades.
Em meados de abril, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal votou pela substituição da prisão preventiva de nove empresários implicados na rede de corrupção Lava Jato, pela prisão domiciliar.
Lucius Sergius Catilina (108 a,C – 62 a.C) hoje mais conhecido como Catilina, foi militar e senador de Roma. Tentou ser nomeado cônsul da república romana. Juntamente com jovens nobres arruinados, iniciou conspiração.
O filósofo austríaco, naturalizado norte-americano, Eric Hoffer (1902-1983) dizia que “toda grande causa começa como um movimento, vira um negócio e finalmente degenera numa quadrilha”.
Sem alarde – e também sem empreiteiras, sem envolvimento de afilhados políticos, sem limitações mentais, sem fosseis gerenciais encastelados na administração pública- a Marinha brasileira