Bahia e Vitória já planejam 2019 buscando renovação com a Caixa e novos acordos
  • Compartilhe:

Bahia e Vitória vão começar a temporada 2019 se preocupando com o lado administrativo. Apesar de estarem em momentos diferentes, os dois times estão com o mesmo objetivo e já começaram a buscar novos acordos comerciais. Porém, a prioridade das equipes é renovar o patrocínio principal que possuem com a Caixa Econômica Federal

Fonte: Esporte Clube Bahia via Facebook

Bahia e Vitória vão começar a temporada 2019 se preocupando com o lado administrativo. Apesar de estarem em momentos diferentes, os dois times estão com o mesmo objetivo e já começaram a buscar novos acordos comerciais. Porém, a prioridade das equipes é renovar o patrocínio principal que possuem com a Caixa Econômica Federal, que vence no final de abril de 2019, e encontrar novos investimentos. Os times baianos precisam de dinheiro para montarem um elenco competitivo para a próxima temporada, se quiserem melhores resultados.

A situação é mais grave para os dirigentes do Vitória. Após uma temporada muito ruim, que terminou com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe agora se preocupa em recuperar a saúde financeira para voltar à elite do futebol nacional. Porém, o time vai precisar mais que o acordo com a Caixa, que rende 6 milhões de reais por ano, para pagar as dívidas e também contratar reforços de jogadores.

Fonte: EC Vitória via Facebook

O Bahia teve um ano melhor, principalmente pela conquista do Campeonato Baiano logo no início da temporada. Além disso, a equipe conseguiu terminar o Campeonato Brasileiro na 11 colocação e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana. Esse bom momento deve facilitar para que a equipe renove com a Caixa, e assim consiga novos acordos para reforçar o time. Em 2019, a equipe sonha em surpreender e quem sabe ganhar uma Copa do Brasil ou até mesmo uma Sul-Americana.

Os dois times vão precisar se reinventar na busca por novos acordos de patrocínio. O Bahia, por exemplo, já tomou iniciativas que fogem do padrão. Desde o meio de 2018, a equipe encerrou contrato com a Umbro Brasil e decidiu criar uma empresa própria para fornecer o material esportivo do time. Dessa forma, a equipe tem mais lucro com as vendas. O clube afirmou que a nova ideia já bateu o valor do antigo acordo que tinha com a fornecedora britânica. Ou seja, os times precisam buscar novas formas de gerar receita, e não faltam ideias para isso.

Internet pode ser resposta para crescer

A resposta de imediato pode envolver a internet, que segue mudando o cenário esportivo no Brasil e no mundo. Segundo pesquisa realizada pela IBOPE Repucom, Bahia e Vitória estão entre as 20 equipes que mais possuem torcedores em redes sociais. Ou seja, a força que os dois times possuem na internet é grande e vale a pena ser explorada. Para isso, os dois times podem ir em busca de empresas online, ou então fazer o próprio investimento nas redes sociais.

Na Europa, alguns times já começaram a realizar acordos com empresas completamente virtuais. A Betfair Brasil, por exemplo, ainda está começando a crescer no país. Porém, no mercado europeu, já possui acordo com o Barcelona, a Juventus e também o Arsenal. Os três gigantes clubes já estão a algum tempo realizando acordos e visando os torcedores que estão presentes na internet.

Fonte: Totalsports via Facebook

Outra grande equipe que também  realiza campanhas online é o Manchester United. Recentemente, o clube inglês lançou uma camisa especial em parceria com a Eletronic Arts, empresa desenvolvedora de jogos eletrônicos. Ou seja, existem diferentes ideias e abordagens para que Bahia e Vitória possam se inspirar na busca por novos acordos financeiros em 2019. A internet pode ser uma ferramenta essencial para colocar o futebol nordestino com mais receitas, e também maior destaque no futebol brasileiro.

Jornal Nova Fronteira