Atrações do ‘São João do Povo’, são divulgadas em encontro com a imprensa

Publicada em 12/06/2023 às 19:38

Uma reunião ocorrida entre a comissão organizadora, imprensa e representantes da sociedade, serviu para divulgar as atrações e o cronograma do ‘São João do Povo’, que acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de junho, em Barreiras.

Em decorrência do anúncio da Prefeitura Municipal, de que em função das obras que estão ocorrendo no Parque Natural de Barreiras, o tradicional festejo de São João não seria realizado em 2023, a sociedade se mobilizou e assumiu a organização da festa.

Após a repercussão negativa na sociedade e no comércio de Barreiras, que tem nesse festejo uma data para incrementar as vendas, representantes de alguns setores da sociedade civil organizada, resolveram se unir e promover a tão aguardada festa.

Composta pela vereadora Carmélia da Mata, pela ex-vice-prefeita de Barreiras, Karlucia Macedo, pelo ex-deputado federal Carlos Tito, pela professora Nilza Lima, pela secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia e ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, e outros integrantes da sociedade, a Comissão Organizadora resolveu buscar outras fontes de patrocínios para que os festejos não deixassem de ocorrer. A comissão organizadora se reuniu com o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e recebeu deste a confirmação de total apoio ao evento. A partir daí começaram as buscas por atrações e também por uma empresa capaz de se responsabilizar com a montagem do espaço da festa. Ficou definido que as praças Landulpho Alves e Coronel Antonio Balbino (Praça 24h) serão os locais onde ocorrerá o ‘São João do Povo’.

 

A demora do anúncio da Prefeitura de Barreiras de que não realizaria os festejos em 2023 e a busca por patrocínio por parte da Comissão Organizadora, acabou inviabilizando a contratação de bandas de renome nacional, ficando definido que a festa deste ano será animada por 13 atrações regionais, sendo elas: Simbora Kotear, Denis Baião de 2, Amando e César, Marquinhos Bahia, Keiler Reijane, Toinho, Trio Nordestão, Elky Matheus, Milho Cru, Bota Rasgada, Emerson Moraes, Chocolate e Iza Moraes.

Durante o encontro foi repessado o croki das praças que serão totalmente fechadas, com duas entradas onde os participantes passarão por revista. As polícias Militar e Civil estarão no local promovendo a segurança das pessoas que forem até o local. As quadrilhas juninas de Barreiras farão apresentações ao público que também terá à sua disposição uma praça de alimentação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Jornal Nova Fronteira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br