Abapa promove inclusão e apoia o esporte regional em parceria com a Associação Craque do Futuro
  • Compartilhe:

Em uma iniciativa que visa incentivar o esporte entre crianças e adolescentes, a associação patrocinou os uniformes de 250 atletas da Associação Craque do Futuro (ACRAF), em Santa Rita de Cássia.

Ascom Abapa

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) reforça seu compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento regional por meio do esporte. Em uma iniciativa que visa incentivar o esporte entre crianças e adolescentes, a associação patrocinou os uniformes de 250 atletas da Associação Craque do Futuro (ACRAF), em Santa Rita de Cássia.

A vice-presidente da Abapa, Alessandra Zanotto, destacou a importância da parceria entre o agronegócio e o esporte, ressaltando o compromisso da associação com o social e a educação. “A Abapa vai além do trabalho específico dos produtores, a associação se preocupa com o social e é por isso que estamos aqui. Nos preocupamos com a educação e queremos levar a informação do campo para a escola, entender como a cidade está envolvida com o campo. O esporte proporciona crescimento e nós queremos estar juntos. Desejo sucesso a todos nessa caminhada”, disse Zanotto.

Os uniformes patrocinados pela Abapa incluem camisetas, calções, meias, coletes personalizados e kits esportivos, que serão utilizados durante todas as etapas das atividades do centro de treinamento, incluindo treinos, viagens e participação em campeonatos. O presidente da Associação Craque do Futuro, João Robério Bonfim, agradeceu a parceria e ressaltou a importância do patrocínio para a realização dos sonhos das crianças e adolescentes participantes do projeto.

“A parceria com a Abapa é de suma importância no Projeto Canarinhos, nunca recebemos um patrocínio tão grande. Eles chegaram, abraçaram a causa e isso nos proporciona realizar sonhos de crianças e adolescentes. Nós do Canarinhos temos uma grande satisfação em ter essa parceria. Agradeço a toda equipe da Abapa por essa oportunidade”, afirmou Bonfim.

Os familiares dos atletas também expressaram sua gratidão pela iniciativa. Maédice Ramos, mãe de uma aluna da escolinha, ressaltou a importância do incentivo da associação para a continuidade do esporte no Canarinhos Brasil. “Minha filha está aqui no Canarinhos há cinco anos, essa iniciativa incentiva a continuidade dessa jornada para todos os participantes. Gostei de conhecer essa parceria e ver que está cada vez mais organizado”, disse Ramos.

O Projeto Canarinhos Brasil, criado pelo presidente João Robério Bonfim em 1999, atua na formação e desenvolvimento de atletas de futebol de todas as regiões do Brasil, buscando a inserção desses jogadores em clubes do futebol nacional. Atualmente, 250 atletas com idade de 5 a 15 anos participam do projeto, sendo 80 deles mantidos pela Associação Craque do Futuro, que tem como objetivo contribuir na formação de cidadãos e atletas mais conscientes.

Jornal Nova Fronteira