Abapa lança Corrida do Algodão 2023: este ano, serão dois dias de evento
  • Compartilhe:

Após o sucesso de 2022, a Corrida do Algodão retorna ao circuito das ruas de Luís Eduardo Magalhães (BA), com formato diferente, e se consolida como uma das mais populares e democráticas do Oeste Baiano

Ascom Abapa

Após o sucesso de 2022, a Corrida do Algodão retorna ao circuito das ruas de Luís Eduardo Magalhães (BA), com formato diferente, e se consolida como uma das mais populares e democráticas do Oeste Baiano. Visando um melhor aproveitamento do evento, neste ano, a corrida será realizada em dois dias, 18 e 19 de agosto, com largada na praça Dirceu Montani Filho (DMF). Realizado pela Abapa, desde 2019, o evento tem como objetivo estimular o esporte e a qualidade de vida na região, que ocupa o segundo lugar no ranking da produção da fibra no Brasil. Profissionais, amadores e pessoas com deficiência podem competir, juntos, nas provas de 5 km e 10 km, e as crianças, de 3 a 13 anos, têm uma prova especial, na qual podem correr sozinhas ou com acompanhante. No dia 18, além da corrida das crianças, vai haver o Congresso Técnico, quando atletas profissionais convidados dão palestras e compartilham dicas para melhorar o desempenho dos competidores. O evento foi lançado, no dia 07 de junho, na Bahia Farm Show, feira de tecnologia e negócios agrícolas que acontece na cidade de Luís Eduardo Magalhães, até 10 de junho.

O tema da Corrida do Algodão, este ano, será “Laços fortes, além da pista”, tendo programação especial para toda a família, palestras e muita música. No dia 18 de agosto, será realizada a largada da Corrida Kids individual e Kid + acompanhante, e, no dia 19, a largada dos adultos (categoria 5km e 10km). Para a festa deste ano, a Abapa está preparando muitas surpresas. O espaço terá uma grande estrutura, com o espaço atleta, estandes de empresas patrocinadoras, praça de alimentação e banda artística.

Em 2022, mais de 1 mil atletas de todo país participaram da competição, em diversas categorias, entre homens, mulheres e crianças. A expectativa é de mais um evento de sucesso para profissionais e amadores, atletas olímpicos e iniciantes, em uma grande festa de inclusão e alegria pelas ruas de Luís Eduardo Magalhães.

“A Corrida do Algodão é um momento de partilha e aprofundamento de relações entre toda a população, por meio do esporte, da diversão e do entretenimento. Com o evento, a Abapa busca promover o encurtamento das distâncias entre produtores e comunidade, além de celebrar a saúde e a vida com a união de todos, como ocorre com a fibra do algodão. Mais do que a linha de chegada e muito além da pista, a corrida convoca pessoas a fazerem parte e criarem laços”, disse a vice-presidente da Abapa, Alessandra Zanotto, que também coordena o evento. As inscrições estarão abertas no site (www.corridadoalgodão.com.br), em data a ser ainda divulgada.

Jornal Nova Fronteira