Abapa amplia estrutura e fecha novas parcerias para Centro de Treinamento
  • Compartilhe:

Quem visitou a última edição da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, conferiu as novas instalações do pavilhão coberto que abrigou 60 expositores que comercializaram os seus produtos na feira agrícola.

Ascom Abapa

Quem visitou a última edição da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, conferiu as novas instalações do pavilhão coberto que abrigou 60 expositores que comercializaram os seus produtos na feira agrícola. A estrutura passa a integrar o Centro de Treinamento da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) – Parceiros da Tecnologia, e terá o objetivo de estender o portfólio de cursos para os funcionários e futuros profissionais do setor agrícola do Oeste da Bahia. No ano passado, foram capacitadas um total de 10.526 mil pessoas em 383 treinamentos como: Operação e Manutenção de Colheitadeira de Grãos, NR 31.8 Aplicação de Agrotóxicos, NR-33 Espaço Confinado, Segurança e Saúde do Trabalhador na Era do E-Social, dentre outros.

Com a ampliação, a estrutura passará a disponibilizar mais salas para a coordenação e professores, 2 auditórios, 4 salas de aula, laboratórios de elétrica/hidráulica, pneus agrícolas e rodoviários, agricultura de precisão, manutenção básica de caminhão, dentre outros. “É a Abapa retornando para o setor produtivo por meio de cursos e treinamentos o desenvolvimento humano e social de quem trabalha ou vai trabalhar no setor agrícola. Estamos fechando novas parcerias com empresas para garantir a melhor capacitação alinhada com o mais novo na operação de equipamentos que estão no mercado”, reforça o presidente da entidade, Júlio Cézar Busato.

Novas parcerias – Ainda durante a Bahia Farm Show, foram assinados três novos convênios, com a Pivodrip/Valley, com a ABA/Air Tractor, e Gotemburgo/Volvo, visando garantir a ocupação do novo espaço e de pessoal para ministrar os treinamentos no Centro. Serão instalados e equipados os laboratórios para a operação e manutenção de pivôs, aeronaves agrícolas e de caminhões pesados. “Se no ano passado, chegamos a treinar cerca de 10 mil pessoas, para este ainda o objetivo é capacitar ainda mais a mão de obra e ampliar o atendimento por meio das parcerias e levando ainda mais os cursos até as fazendas”, explica Busato. O Abapa, por meio do CT, promove os cursos em parceria com a Agrosul/John Deere, Veneza Equipamentos/John Deere, Oeste Pneus/Pirelli, SESI, SENAI, CIEB, SPRB/SENAR, além do apoio do Fundeagro e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Jornal Nova Fronteira