A construção de um Brasil menos desigual parte da produção de alimentos, diz presidente do TJ
  • Compartilhe:

No mesmo dia em que o presidente Lula visitou o maior evento do Agronegócio no Estado, a Bahia Farm Show, o Instituto WP promoveu, em seu estande na feira, uma palestra sobre segurança jurídica

Nilson Castelo Branco falou sobre Segurança Jurídica no Instituto WP

Ascom Faeb

No mesmo dia em que o presidente Lula visitou o maior evento do Agronegócio no Estado, a Bahia Farm Show, o Instituto WP promoveu, em seu estande na feira, uma palestra sobre segurança jurídica, reunindo produtores rurais de toda região.

O assunto é um dos mais comentados do momento, devido a onda de invasões de propriedades rurais, sendo a Bahia o estado com maior número de ocorrências.

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Nilson Castelo Branco, conduziu palestra sobre o tema e defendeu o direito de propriedade privada.

“O Brasil é maior do que suas ideologias. Eles com certeza já estão cientes de que qualquer iniciativa para tornar o Brasil menos desigual tem que se partir da produção e do aumento da riqueza, porque não se faz justiça social com pobreza”, disse, ressaltando a importância da atividade agropecuária para a economia. “Sem falar na função principal que é alimentar o mundo”.

O presidente do TJ comentou, ainda, que os magistrados precisam “sair do trono” e ir a campo entender como funciona o setor produtivo para que possa ter condições de atuar com coerência.

Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação técnica e científica entre o TJ e o Instituto WP, que ofertará cursos voltados para o setor.

Jornal Nova Fronteira