1º Encontro dos Guerreiros de Excelência reúne ex-funcionários e ex-diretores da Distribuidora de Bebidas Barreiras
  • Compartilhe:

Foi realizado no último dia 13 de abril, o 1º Encontro dos Guerreiros de Excelência, grupo formado por ex-funcionários da Distribuidora de Bebidas de Barreiras (revenda Skol). A empresa pertencia as famílias dos empresários Odacil Ranzi e Alberto Danielli, sendo dado baixa em suas atividades no ano de 2007.

Destaque por Leila Ribeiro

Foi realizado no último dia 13 de abril, o 1º Encontro dos Guerreiros de Excelência, grupo formado por ex-funcionários da Distribuidora de Bebidas de Barreiras (revenda Skol). A empresa pertencia as famílias dos empresários Odacil Ranzi e Alberto Danielli, sendo dado baixa em suas atividades no ano de 2007.

Após estes 12 anos, o ex-funcionário Santos, hoje empresário em Barreiras, proprietário da S.O.S. Cervejas, criou um grupo no WhatsApp (que já chega aos 110 participantes, todos ex-funcionários da empresa), para que os laços de amizade daquela época não se perdessem.

Como resultado, uma grande festa, em clima descontraído e de muitas recordações e lembranças de histórias cômicas, foi realizada no galpão onde antes servia de depósito da própria distribuidora de bebida.

O 1º Encontro dos Guerreiros de Excelência reuniu aproximadamente 300 pessoas, entre eles toda a diretoria da época, ex-funcionários e seus familiares.

Ao agradecer a todos, Odacil Ranzi abriu sua fala com o tradicional grito de guerra que era realizado no início de todas as manhãs e antes de visitarem os clientes eles recitavam o mantra da empresa ‘De manhã me levanto para vencer, sou movido a metas e objetivos, não desperdiço tempo. Penso, logo vendo, o medo não me domina, nunca desisto. Acredito na força do entusiasmo e aprendo alguma coisa todo o dia‘.

Ele falou com emoção da alegria de estar ali naquele momento e enfatizou que já viu festa de encontro de médicos, agrônomos, dentistas, mas de ex-funcionários de uma empresa que fechou há 12 anos para se encontrarem em um evento super organizado foi a primeira vez. “É um evento feito para que todos possam relembrar os bons tempos vividos dentro da empresa, chamar todos os sócios e demonstrar esse carinho conosco, foi muito emocionante, uma coisa extraordinária, muito marcante. Eu estou muito feliz, muito contente com esse reconhecimento”.

Odacil conclui dizendo que durante o período de 21 anos em que a empresa funcionou, foi exercido um trabalho diferente em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e toda a região Oeste da Bahia pela excelência com os colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores. “Iniciamos com 2% a 3% de participação no mercado e no final da atuação empresarial nós estávamos com 75% , algo extraordinário para apenas uma marca de cerveja”, disse o empresário, hoje radicado em Luís Eduardo Magalhães.

Já Alberto Danielli relatou que os 21 anos em que foi diretor da Distribuidora de Bebidas Barreiras, em função do respeito e companheirismo dos colaboradores, passou tão rápido como esses 12 anos longe da empresa, após ela foi vendida. “Ao olhar aos amigos aqui presentes, é voltar ao passado como se nada tivesse mudado. Fiquei muito surpreso em saber que ex-funcionários da distribuidora Barreiras, após 12 anos em que a empresa foi vendida, estavam organizando uma festa para celebrar a amizade entre todos. Isso mostra o companheirismo que havia entre nós”, finalizou Alberto.

Jornal Nova Fronteira