Você sabia que o lugol ajuda na saúde das unhas, cabelo e dentes?
  • Compartilhe:

Que tal unhas, cabelo e dentes mais bonitos? O lugol é um grande aliado na saúde de suas unhas, cabelo e dentes, deixando-os mais fortes e belos.

Que tal unhas, cabelo e dentes mais bonitos? O lugol é um grande aliado na saúde de suas unhas, cabelo e dentes, deixando-os mais fortes e belos.


O lugol é um produto natural, que deve ser usado com moderação em seu cotidiano para melhorar a saúde das unhas, cabelo e dentes.

Para te auxiliar a identificar se o lugol é útil em sua rotina, elencamos algumas informações com a ajuda do blog NutriJobst da Manuela Jobst, sobre esse suplemento. Confira agora mesmo!

O que é lugol?

É um suplemento resultante da combinação entre iodo e iodeto de potássio. Sua atuação no corpo visa estimular o bom funcionamento da tireóide.

Por isso mesmo, o consumo regular de lugol é adequado para melhorar a produção de hormônios, controlando até mesmo a síntese de estrogênio nos ovários.


Entretanto, esse é o tipo de suplemento que só deve ser ingerido caso exista real necessidade diagnosticada.
Afinal, é um produto bastante potente e que pode alterar diversos fatores em sua saúde. Quando consumido em excesso, o lugol pode desencadear efeitos indesejados.

Quais os benefícios de consumi-lo?

O consumo regular de lugol é útil para auxiliar a controlar a taxa metabólica basal. Além disso, oferece benefícios como:

Unhas saudáveis sem o efeito quebradiço indesejado;
Pele saudável e com brilho natural;
Ajuda a manter os níveis de energia do corpo sempre elevados;
Dentes e cabelos mais fortes;
Faz parte do tratamento de distúrbios da tireoide;
Evita a queda de fios e ajuda a acelerar o crescimento capilar.

Entretanto, para obter esses benefícios é importante ter atenção à dose de lugol que será consumida diariamente.
Somente um profissional de saúde que conheça as suas taxas poderá atuar identificando qual é a dosagem ideal para consumir lugol.

Onde encontrar iodo?

É interessante destacar que, antes de partir para o consumo de lugol, você pode alterar a sua alimentação para obter iodo naturalmente.

Dessa forma, você terá todos os dias em seu prato, alimentos que auxiliam seu corpo a obter iodo, sem que seja preciso recorrer ao lugol como suplemento. Atualmente, são indicados alguns alimentos para obtenção de iodo, são eles:

Sal de cozinha;
Pescados frescos.

É importante perceber que, o sal de cozinha deve ser consumido com parcimônia. Tendo em vista que, seu excesso pode desregular a pressão e causar problemas de saúde significativos.

Entretanto, os pescados em geral são uma boa fonte de proteínas, sendo uma opção leve e saudável para consumir diariamente e aumentar sue consumo natural de iodo.

Consumir peixes é uma alteração saudável na sua rotina, podendo te ajudar até mesmo a emagrecer e melhorar a sua saúde.

Riscos ao excesso

O consumo excessivo de lugol pode desencadear até mesmo a destruição de sua tireoide. Por este motivo, é muito importante que procure um profissional de saúde antes de consumir lugol por conta própria.

Converse com um especialista, verifique suas taxas e em seguida, verifique se realmente existe a necessidade de suplementar.


Caso o seu objetivo seja somente melhorar a saúde das unhas, cabelos e dentes, você pode adotar outras medidas se o lugol não for indicado.

Consumir mais alimentos naturais, buscar manter seus cabelos e unhas sempre hidratados, são cuidados que também ajudam no fortalecimento e beleza dessas partes de seu corpo.

Portanto, é preciso estudar qual estratégia se encaixa melhor em sua rotina e necessidade. De modo que, sua saúde seja preservada, mesmo existindo um objetivo estético a ser alcançado.

Afinal, preservar a saúde é fundamental para que a sua beleza natural se revele. Cuidar de si mesmo embeleza!

Jornal Nova Fronteira