Você perdeu seu celular? Veja algumas maneiras de encontrá-lo
  • Compartilhe:

Perder o celular é um dos maiores transtornos que podemos passar hoje em dia. O aparelho faz parte de nossas vidas e algum tempo sem ele já pode nosso prejudicar de várias maneiras. Além disso, toda a nossa vida está dentro dos smartphones, então caso ele caia em mãos erradas, podemos passar por ainda mais momentos ruins.

Perder o celular é um dos maiores transtornos que podemos passar hoje em dia. O aparelho faz parte de nossas vidas e algum tempo sem ele já pode nosso prejudicar de várias maneiras. Além disso, toda a nossa vida está dentro dos smartphones, então caso ele caia em mãos erradas, podemos passar por ainda mais momentos ruins.

Os dois sistemas operacionais de celular mais famosos do mundo, Android e iOS, oferecem funções apropriadas para este tipo de situação. Em cada um desses casos, existe um procedimento padrão que pode ser utilizado.

Como encontrar celular perdido – Android

No caso dos aparelhos Android, a função de encontrar o aparelho é oferecida pelo sistema de localização do Google.  Este recurso se chama “Encontre meu dispositivo”, e pode ser acessado de um computador ou de outro aparelho Android. Veja como usar:

  • Acesse o site https://www.google.com/android/find
  • Faça o login na conta Google que você utiliza em seu aparelho
  • Neste momento o seu telefone receberá uma notificação
  • O site irá mostrar, no mapa, a última localização onde o aparelho esteve conectado
  • Caso ele esteja perto de você e não consiga encontrá-lo, você pode pedir para que o site o faça tocar um som, facilitando a localização.

Este método, porém, só funciona se o seu celular estiver conectado à internet. Caso contrário, como dissemos, ele mostrará a localização da última conexão. Em casos de roubos e furtos, portanto, é quase inefetivo, pois os criminosos costumam desligar as redes para que isso não aconteça.

Como encontrar iPhone perdido

Para que o método de rastreamento da Apple funcione, você precisa ter ativado a função “Encontre meu iPhone” nas configurações de seu aparelho. Caso você tenha perdido e nunca tenha ativado esta funcionalidade, este método não funcionará. Para ligá-la, basta ir até as configurações do iCloud e ativar a opção.

Se esta função estiver ligada, você só precisa entrar no site do iCloud por algum outro dispositivo, fazer login com a sua conta Apple e entrar no menu “Encontrar meu dispositivo”. Assim como no Android, será mostrado um mapa com a última localização rastreada do celular.

Outros métodos de achar o celular perdido

Como você viu, ambos os métodos oficiais só funcionam se o seu aparelho estiver conectado à alguma rede e isso não funciona no caso de roubos. Para isso, existem alguns aplicativos que podem ser instalados em seu celular que fornecem a localização exata do aparelho até mesmo desconectado.

Ou seja, se você for muito precavido e tiver muito medo de perder o seu aparelho, a solução pode ser utilizar algum deles. São os aplicativos espiões (celular espião divi).Eles são utilizados por pais que desejam saber onde os filhos estão, mas funcionam bem nesse caso.

Caso você opte bom um bom aplicativo espião, a localização será fornecida através de redes próximas, sem a necessidade de conexão. Além disso, ele fica completamente escondido no celular, fazendo com que os criminosos não consigam desativar. Aí é só fazer o login na interface do aplicativo por um computador e descobrir onde seu aparelho está.

Jornal Nova Fronteira