Vem aí a 3ª Edição do Festival Artístico Estudantil Barreirense
  • Compartilhe:

A Secretaria de Educação abriu as pré-inscrições para os jovens talentos participarem do Faeb 2023

A Secretaria de Educação abriu as pré-inscrições para os jovens talentos participarem do Faeb 2023

Fonte Dircom

A Secretaria de Educação, por meio da Diretoria Pedagógica, promove juntamente às Unidades Escolares do município, a 3ª Edição do Festival Artístico Estudantil Barreirense 2023 (Faeb). O evento busca difundir talentos, valorizar a produção cultural dos estudantes da Rede Municipal de Ensino e incentivar o protagonismo infanto juvenil. Nesta segunda-feira, 17, aconteceu no Auditório da Escola Celso Barbosa dos Santos o lançamento do Festival e realização das pré-inscrições.

O FAEB 2023 é destinado a todo público estudantil matriculado nas Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino nos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos-EJA. Após realizar as pré-inscrições, é necessário fazer a confirmação das mesmas, no período de 14 a 18 de agosto, com o envio das fichas de inscrição e termos de autorização devidamente preenchidos, assinados e digitalizados pelo Gestor Escolar. O material deve ser encaminhado para o e-mail seducfaeb@gmail.com.

As apresentações de dança, música e teatro do Faeb 2023 serão realizadas no período de 25 de setembro a 6 de outubro no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e as expectativas dos organizadores é que o evento repita o sucesso das edições anteriores. “Ano passado tivemos a participação de estudantes de 13 escolas, que fizeram bonito durante os cinco dias do evento. Buscamos estimular os novos talentos e incentivar o potencial artístico de nossos jovens, todos recebem medalhas de participação e os finalistas garantem troféus para as suas escolas”, explica Jarildes de Souza, que junto com a diretora pedagógica Aldeci Queiroz Moreira; Zaira Moreira Pedrosa e Jussyara Machado Andrade, está à frente da organização.

Todas as informações sobre o Faeb 2023 como período de inscrições, datas e premiação podem ser conferidas no regulamento do Festival, acessando o endereço do Portal Educanet https://barreiras.portaleducanet.com.br/publicacoes-legais

Jornal Nova Fronteira