Vanessa Gurgel ministra aulas para médicos dermatologistas em Brasília
  • Compartilhe:

Rodeada de alunos e do mestre Dr Ricardo Kitamura, Drª Vanessa apresentou o Módulo de Toxina botulínica - Botox. Popularmente conhecida como Botox, a toxina botulínica se consolidou como uma importante arma no tratamento de rugas e marcas de expressão.

Aos poucos e com todos os cuidados exigidos pela OMS, a rotina da Dermatologista Vanessa Gurgel vem sendo gradualmente retomada. O Instituto Vanessa Gurgel ficou fechado apenas por alguns dias, no início da pandemia.
O necessário isolamento social decorrente da pandemia trouxe incertezas e angústias. É uma realidade, afinal, as mudanças foram muito bruscas nas relações pessoais, nas rotinas de vida e no trabalho. Mas como escrevi acima, Drª Vanessa não para, desde o ano passado ela ministra curso para médicos dermatologistas e que agora estão cursando medicina estética. Desta vez ela foi convocada para dar aula no Curso realizado no IPEMED em Brasília/DF.

Rodeada de alunos e do mestre Dr Ricardo Kitamura, Drª Vanessa apresentou o Módulo de Toxina botulínica – Botox. Popularmente conhecida como Botox, a toxina botulínica se consolidou como uma importante arma no tratamento de rugas e marcas de expressão.

Portanto, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o Botox não paralisa exageradamente as expressões faciais. Se há casos em que isso ocorre, certamente, são situações em que a substância foi utilizada em dose excessiva, por alguém sem as habilitações e os conhecimentos necessários para realizar o procedimento.

A aplicação de Botox para finalidades estéticas deve ser feita sempre por um dermatologista devidamente habilitado para isso.

Para ela compartilhar suas experiências de todos esses anos de trajetória, é uma satisfação, “acredito que é possível transformar vidas levando beleza e leveza para cada paciente”.

Drª Vanessa Gurgel está sempre em busca de conhecimentos e ampliação em sua especialização como Médica Dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. CRM:20578 /RQE: 15734

Clique em goo.gl/5wNKST e agende uma consulta.

Portanto agende seu horário já! Contatos: 77 98859-6992/ 99915-5465 ou 3611-0678

 

Jornal Nova Fronteira