Uma multidão tomou conta do Circuito Zé de Hermes no segundo dia do Carnaval Cultural do Barreiras Folia
  • Compartilhe:

O segundo dia do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024 reuniu foliões e famílias inteiras no Circuito Zé Hermes que aproveitaram a alegria da folia neste sábado, 10, para curtir o melhor do axé, do pagode e também do samba nos Palcos Tradição, Inovação e Emoção

Fonte Dircom

O segundo dia do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024 reuniu foliões e famílias inteiras no Circuito Zé Hermes que aproveitaram a alegria da folia neste sábado, 10, para curtir o melhor do axé, do pagode e também do samba nos Palcos Tradição, Inovação e Emoção. Com os espaços decorados, turistas e barreirenses aproveitaram o clima carnavalesco e fizeram a festa no Centro Histórico.

Logo no início da folia, as bandas Metal Maluko, Samba, Choro e Poesia, e também a cantora Bela Cruz, deram o tom da alegria. Em seguida, as bandas Capitão Elétrico, Bicudinho Estilizado, Aender Oliver, e a dupla Stefany e Gaby, tocaram uma diversidade musical animando o público presente.

Quem preferiu curtir a noite no ambiente do Palco Tradição se encantou com a presença de gigantescos bonecos, produzidos pelo artista plástico e cenógrafo, Adriano Siqueira, representando figuras icônicas do carnaval barreirense, como Zé de Hermes, Aguinaldo Pereira, Lélia Rocha e o saudoso músico Alcyvando Luz, o espaço ficou ainda mais animado com a apresentação do tradicional Bloco da Rola, e a performance do cantor Zé Paulo. O artista que iniciou a carreira nos anos 80 em um festival de música em Salvador, trouxe para a Capital do Oeste seu repertório conhecido pelo público como as músicas “Rala o pinto”, “Feijão com arroz” e “Barriga vazia”.

“Uma festa feita realmente para toda família. Nesse segundo dia ficamos felizes em acompanhar de perto a alegria de grupos de amigos e de familiares brincando nesta festa que foi organizada com muito carinho para todos. É uma festa democrática, por isso, são mais de 50 atrações que farão a alegria dos foliões nos cinco dias de festa”, pontuou o prefeito Zito Barbosa que mais uma vez esteve presente no meio do povo nesse segundo dia do Barreiras Folia.

Já no Palco Inovação, após a apresentação da Banda Companheiros do Pagode, o cantor Bruno Paiva trouxe a animação do axé. Enquanto isso, simultaneamente, o Palco Emoção trouxe para os foliões o melhor da música brasileira com as apresentações da Banda Mambolada, Markinhos Bahia e Kátila Lima.

A turista da cidade de Luís Eduardo Magalhães, escolheu a Capital do Oeste para festejar o carnaval e estava super empolgada. “Uma energia maravilhosa essa do Barreiras Folia. Que decoração linda, tudo isso nos cativa ainda mais a dançar, curtir e se divertir. Uma festa familiar, tranquila e contagiante”, exclamou Juliana Pereira.

Conforme a secretária de Cultura e Turismo, neste domingo a festa inicia mais cedo com a apresentação do Bloco Netos de Momo que já se transformou em uma das mais belas manifestações culturais de Barreiras. “Esse segundo dia de carnaval foi marcado novamente pela alegria da festa momesma na nossa Capital do Oeste, famílias e muitos grupos de amigos se divertiram nos três palcos, montados estrategicamente para receber todos esses foliões com uma diversificada grade musical. Neste domingo o Netos de Momo, promete reforçar essa alegria, por isso, meio-dia já teremos animação no Circuito Zé de Hermes”, pontuou Emília Moreno.

Confira a programação deste domingo de carnaval:

Blocos Culturais: – Netos de Momo (12h)
– Carnaval da Criança na ABCD (17h)
Palco Tradição: Bandas – Dengo de Mulher (12h); Reginaldo e Anéis de Saturno (14h); Gustavo Braga (16h); Romelzinho do Sax e Banda (18h); Luciana Lyn (20h); NN Banda (22h) e Motumbá (meia-noite).
Palco Inovação: Bandas – O Bruxo (12h); Os Bocas (14h); Toinho & Cia (16h); Kidueto (18h); Amantes do Samba (20h); Companheiros do Pagode (22h); DJ Izzo (meia-noite).
Palco Emoção: Bandas – Imenso Prazer (12h); Kátila Lima (14h); Gabriel Matos (16h); Daniel Cruz (18h); Markinhos Bahia (20h); Maurício Faísca (22h) e Alexandre Leão (meia-noite).

Jornal Nova Fronteira