Todos temos um núcleo divino
  • Compartilhe:

Um princípio importante para nossa verdadeira vida é o seguinte: não se deixe dominar pelos outros. Não permita que os outros lhe prescrevam o caminho a seguir. Siga seu próprio caminho e seja você mesmo

Padre Ezequiel Dal Pozzo
contato@padreezequiel.com.br

Um princípio importante para nossa verdadeira vida é o seguinte: não se deixe dominar pelos outros. Não permita que os outros lhe prescrevam o caminho a seguir. Siga seu próprio caminho e seja você mesmo, descubra a sua imagem original e não falsificada que Deus lhe concedeu. Perceba que se dar conta disso é a garantia de que você está no caminho do bem e da verdade. Você pode fazer o seu caminho sozinho. E cada um de nós precisa descobrir e fazer caminho em Deus; e aqui está a diferença. Tenha coragem de viver o que existe de original em você. Quem era você antes que seus pais o educassem? Quem era você em Deus antes que tivesse nascido? Lembre-se sempre de que o seu núcleo é divino e entrar em contato com ele significa que você pode seguir seu próprio caminho com liberdade. O nosso núcleo é divino.

Nem sempre mostramos a nossa verdadeira face. Muitas vezes, nem nós a conhecemos. Impõe-se então para nós essa tarefa de vida: descobrir nossa verdadeira face, nos libertar de todas as imagens dolorosas que sofremos ao longo da vida das imagens falsas e prejudiciais que, talvez, tenhamos criado de Deus. Tem imagens de Deus que não são positivas. Por exemplo, se eu tenho a imagem de um Deus punitivo, é positivo para mim? Não. Mas se eu tenho a imagem de Deus como o pastor que cuida é uma imagem que faz bem. Se você reconhece sua face original através do rosto de Cristo, brilhara através de você uma ação terapêutica sobre sua vida.

Aprenda a ver em cada pessoa o rosto de Jesus. Quem vê no próximo o rosto de Jesus, ajuda-o a livrar-se das imagens que lhe foram impostas e que desfiguram seu verdadeiro ser. Procure ajudar as pessoas a entrarem em contato consigo mesmas, com a sua imagem autêntica e assim chegar ao seu verdadeiro eu. Ajude as pessoas a encontrarem a sua verdadeira face, a sua imagem diante de Deus, porque nós somos e temos um núcleo divino. Quando as pessoas o encontrarem, serão verdadeiramente livres e felizes.

Jornal Nova Fronteira