Times Classificados em primeiro para a Euro Feminina 2022
  • Compartilhe:

Veja as 9 Seleções que Se Classificaram em primeiro lugar no Grupos das Classificatórias para a Euro Feminina 2022

Veja as 9 Seleções que se classificaram em Primeiro Lugar no Grupos das Classificatórias para a Euro Feminina 2022

Com o fim da fase de classificação, já sabemos os times que irão participar da próxima Euro Feminina em 2022, que será disputada na Inglaterra.

Além do país anfitrião, é claro, outras 16 seleções conseguiram garantir a sua vaga. Algumas alcançaram o objetivo só no último instante, ganhando os playoffs, enquanto outras tiveram uma classificação mais tranquila, terminando em primeiro nos seus respectivos grupos das classificatórias.

Com a ajuda da autora Luiza Lima Correia, especialista em futebol, vamos conhecer esses nove times que se classificaram em primeiro do grupo para a Euro Feminina 2022. Não se esqueça de ver o perfil da Luiza clicando aqui.

Grupo A – Holanda

Terminando com 100% de aproveitamento – 10 vitórias em 10 jogos – a Holanda sobrou no grupo A. A equipe laranja sofreu somente 3 gols e marcou incríveis 48.

Sua maior vitória nas classificatórias foi um 8-0 sobre a Turquia, contando com gols da dupla do Arsenal, Miedema (dois gols) e Van de Donk (um hat-trick), e também dois gols da artilheira da Holanda na competição, a meio-campista Sherida Spitse.

Grupo B – Dinamarca

A Dinamarca conseguiu ficar 3 pontos à frente da segunda colocada Itália e com isso garantir a sua participação na Euro 2022. O confronto direito entre as duas equipes fez toda a diferença, já que no primeiro jogo entre elas a Dinamarca conseguiu uma vitória de 3-1, enquanto o segundo terminou em um empate por 0-0.

Sua maior vitória nas classificatórias foi um 14-0 sobre a Geórgia, contando com três jogadoras marcando hat-tricks. Foram elas:

  1. Nadia Nadim (PSG)
  2. Stine Larsen (Aston Villa)
  3. Pernille Harder (Chelsea)

Nadim foi a artilheira da equipe com 9 gols e Harder, a jogadora mais cara do mundo, veio em segundo com 8.

Grupo C – Noruega

Apesar de ter jogado somente 6 de suas 8 partidas no grupo C – devido ao cancelamento de um dos jogos contra Belarus e as Ilhas Faroe – a Noruega conseguiu terminar em 1º, com 4 pontos a mais que a Irlanda do Norte, que terminou em segundo.

Com 100% de aproveitamento, a Noruega conseguiu uma incrível vitória por 13-0 contra as Ilhas Faroe fora de casa, com direito a dois hat-tricks – um da artilheira do time – e segunda maior artilheira da competição – Caroline Graham Hansen, do Barcelona, e outro de Isabell Herlovsen.

Grupo D – Espanha

Sem perder na competição – com 7 vitórias e 1 empate – a Espanha conseguiu o primeiro lugar do grupo. O empate de 0-0 contra a Polônia (terceiro colocado) não atrapalhou as ambições das espanholas e elas conseguiram terminar 6 pontos à frente da segunda colocada, República Tcheca.

A maior vitória da La Roja foi um 13-0 fora de casa contra o Azerbaijão. No jogo, Jennifer Hermoso, do FC Barcelona, marcou 5 vezes, assim como Esther González, do Levante, que também balançou a rede 5 vezes.

Hermoso foi a segunda maior artilheira da competição, com 10 gols, empatada com sua companheira de clube, a norueguesa Hansen, a finlandesa Sällström e a holandesa Spitse.

Grupo E – Finlândia

A Finlândia conseguiu superar Portugal no grupo E e terminou em primeiro lugar, com 22 pontos e sem nenhuma derrota na competição. O confronto direto foi de extrema importância para essa façanha, já que as finlandesas conseguiram uma vitória simples por 1-0 em casa contra a equipe portuguesa.

A maior vitória da equipe foi na partida em casa contra a Albânia, que terminou em 8-1, com direito a 4 gols da artilheira da equipe – e segunda maior artilheira da competição – Linda Sällström, jogadora do Paris FC.

Grupo F – Suécia

A equipe da Suécia já não é mais nenhuma novidade no mundo do futebol feminino – apesar de no futebol masculino muitas vezes ficar de fora de competições importantes. E mais uma vez as suecas conseguiram se classificar para a Euro Feminina, com 22 pontos na primeira colocação.

O destaque do time fica com a atacante do Real Madrid, Kosovare Asllani, que deu o maior número de assistências na competição, um total de 11.

Grupo G – França

Mais uma equipe que não é nenhuma surpresa, a França conseguiu assegurar o primeiro lugar, mesmo com a falta que as jogadoras do Lyon fizeram na fase final por terem que ficar em isolamento.

O destaque certamente vai para a vitória por 12-0 em casa contra o Cazaquistão, no qual 10 jogadoras diferentes marcaram gols. A atacante do PSG Katoto foi a artilheira da equipe, junto com Le Sommer do Lyon, ambas com 7 gols.

Grupo H – Bélgica

A equipe da grande artilheira da competição, a Bélgica conseguiu o primeiro lugar do grupo após somar 21 pontos e ficar 2 pontos na frente da Suíça. Com cada equipe vencendo uma das partidas do confronto direto, a diferença ficou no empate da Suíça com a Croácia por 1-1.

O grande destaque do time foi a jogadora do Anderlecht Tine De Caigny, que foi a artilheira da competição com 12 gols.

Grupo I – Alemanha

No último grupo, a poderosa Alemanha sobrou e sobrou muito, ficando quase 10 pontos à frente da segunda colocada Ucrânia. Junto com as holandesas, as alemãs foram a única outra equipe a conseguir o 100% de aproveitamento.

Os destaques da equipe foram a meio-campista do Lyon Dzsenifer Marozsán, a 5ª jogadora a dar mais assistências na competição, e também a jovem atacante do Bayern de Munique Klara Bühl, artilheira da equipe com 6 gols.

Aposte no Futebol Feminino pelo Celular

A Euro 2022 vai vir com tudo e você poderá aproveitar essa competição incrível para ver as maiores jogadoras do mundo e também fazer um dinheirinho extra, e tudo pelo seu celular.

Baixando o bet365 apk você poderá não só ter acesso a transmissões ao vivo de partidas de diversos esportes, como apostar nos seus times e atletas favoritos. E é claro, acompanhar a Euro Feminina 2022 com muita emoção.

Jornal Nova Fronteira