Tendências do Mercado Publicitário são apresentadas em Salvador
  • Compartilhe:

Celebrar a criatividade em diversas plataformas e aproximar o mercado publicitário das discussões sobre o processo criativo no campo da comunicação. Esse foi o objetivo da 2ª edição da Virada Publicitária Bahia Recall realizada nos dias 31 de maio e 01 de junho, em Salvador.

sinapro

Fonte Sinapro Bahia

Celebrar a criatividade em diversas plataformas e aproximar o mercado publicitário das discussões sobre o processo criativo no campo da comunicação. Esse foi o objetivo da 2ª edição da Virada Publicitária Bahia Recall realizada nos dias 31 de maio e 01 de junho, em Salvador. Promovido pela Rede Bahia, Clube de Criação Bahia e agência Bahia Comunicação, o evento reuniu cerca de 600 participantes.

A programação contou com a palestra de Sérgio Valente, diretor da Central Globo de Comunicação e expresidente da DM9DDB, da figurinista Marília Carneiro, do muralista Eduardo Kobra, do publicitário André Gola e do pesquisador Charles Watson, além do workshop de redação criativa, ministrado por Cris Lisboa. “Nosso propósito é oferecer multi conteúdos que possibilitem a troca de experiências e que, principalmente, sirvam de inspiração para esses profissionais”, explica Fernanda Vianna, do Marketing Corporativo da Rede Bahia. “Buscamos sempre diversificar a grade no que diz respeito às áreas de atuação dos palestrantes, mas sem fugir do foco na criatividade e inovação”, complementa.

O vice presidente de Atendimento e Gestão do Grupo PPB, Vitor Barros, reitera o reconhecimento do trade. “Discutimos conteúdos relevantes para o nosso negócio é também uma forma de reunir o mercado. Isto permite uma troca dos conhecimentos através das palestras, além de gerar intenções de negócios”, afirma. A palestra que mais lhe chamou a atenção foi sobre o conceito de Storytelling, apresentada por Sergio Valente.

“Hoje em dia não basta ter uma boa ideia, mas é preciso criar uma rede de conteúdo multi plataforma para poder dar voz e força, uma vez que o consumidor é multi-tarefa. Ele está cada vez mais na tela do celular do que na TV, o desafio é como você vai contar a história e chamar a atenção de forma impactante para seu conteúdo”, ressalta Barros.

A possibilidade de acompanhar as tendências da comunicação de outros grandes mercados também atraiu ao evento o  publicitário Sandro Carvalho, diretor de Criação da agência Design Print Propaganda. “Além da palestra do Charles Watson, os cases apresentados por André Gola demonstram que peças criativas podem ser viabilizadas sem grandes recursos de produção, no qual a grande ideia é que deve ter o destaque”, destaca Carvalho, que é também delegado da Regional Recôncavo do Sinapro-Bahia.

Jornal Nova Fronteira