Taxa de recuperados fica abaixo de 43%. Barreiras registra 11 novos casos de Covid-19
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Barreiras divulgou que 11 novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de seis pessoas do sexo feminino e cinco do sexo masculino. Em agosto 59 profissionais da saúde testaram positivo e foram afastado do trabalho

A Prefeitura de Barreiras divulgou que 11 novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de seis pessoas do sexo feminino, com idades entre 1 ano e cinco meses a 45 anos. Destas, três são sintomáticas e três tiveram contato com casos confirmados. E pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 42 anos. Destes, dois são sintomáticos e três tiveram contato com casos confirmados. Dos 11 casos positivos, dez foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 20 dos 22 que testaram negativo, totalizando 30 que não foram diminuídos dos 475 que aguardavam resultado.

Hoje também foram identificados 15 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de nove pessoas do sexo feminino com idades entre 18 e 57 anos e seis pessoas do sexo masculino com idades entre 20 e 91 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2.179 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 933 estão recuperados, ou seja, 42,8%. O município informou ainda que 1.190 estão em isolamento domiciliar, 16 estão internados e o município registra 40 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 487.

Barreiras contabiliza hoje 7.543 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 2.343 casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira