Rui diz que pode requisitar hospital particular em Barreiras por cobrar valor ‘estratosférico’

Publicada em 01/04/2020 às 16:11

Fonte: Bahia Notícias

O governador Rui Costa (PT) ameaçou requisitar administrativamente um hospital privado de Barreiras que teria cobrado um preço alto para atender pacientes contaminados pelo novo coronavírus encaminhados pelo estado.

O próprio governador revelou a negociação com a unidade médica particular, durante o Papo Correria desta quarta-feira (1º).

“O valor que esse hospital está pedindo é estratosférico, fora da realidade, quase o dobro do que estamos pagando no estado inteiro. Não vamos admitir, não vou fazer isso. Temos que zelar pelo dinheiro do povo, dinheiro que já é pouco nessa época de crise, porque haverá queda no consumo e na arrecadação. Infelizmente o preço que esse hospital em Barreiras está cobrando está na estratosfera, é o dobro do que estamos pagando em todo os lugares do estado”, disse Rui sem revelar o nome do hospital nem os valores cobrados pelo mesmo.

O governador, então, explicou que pode fazer a requisição administrativa do hospital, como prevê o decreto assinado pelo ele na semana passada (veja aqui).

“É inadmissível isso, não fecharemos por esse valor. Se for o caso, faço a requisição, como a lei prevê, a requisição administrativa do hospital inteiro e vamos colocá-lo para atendimento à população. E depois a gente discute na justiça qual o valor indenizatório. Vou tomar uma decisão hoje”, completou.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Jornal Nova Fronteira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br